conecte-se conosco
Jogo entre Bahia e Fluminense debaixo de muita chuva em Salvador, na Arena Fonte Nova Jogo entre Bahia e Fluminense debaixo de muita chuva em Salvador, na Arena Fonte Nova

BABahiaSérie AÚltimas

Após paralisação por chuva, Bahia vence Fluminense de virada pela Série A

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Publicados

em

Jogo ficou paralisado por quase 1h na Fonte Nova por conta da chuva, mas o Esquadrão teve seu 1º triunfo no Brasileirão

A chuva foi personagem no triunfo do Bahia em cima do Fluminense por 2 x 1, de virada, nesta terça-feira (16), na Arena Fonte Nova. O duelo, válido pela 2ª rodada da Série A, sofreu com uma forte chuva no início do jogo, que o paralisou por quase 1h. Depois foi possível retornar e o Esquadrão conseguiu seu primeiro triunfo no Brasileirão 2024.

O Fluminense começou melhor e abriu o placar logo aos três minutos com Germán Cano. O Bahia equilibrou o duelo até haver a paralisação por conta da chuva. Na volta, o Esquadrão se impôs, foi melhor em campo e conseguiu a virada com gols de Caio Alexandre, no primeiro tempo, e Cauly, na etapa final.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Bahia vai a três pontos e assume a 8ª posição da Série A de maneira provisória. O Fluminense cai para o 14º lugar, com um ponto.

Próximo jogo do Bahia

O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo (21), quando enfrentará o Vitória no 5º Ba-Vi do ano. O duelo acontecerá no Barradão, às 16h, válido pela 3ª rodada da Série A.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Após chuva e paralisação, Bahia bate Fluminense de virada

O jogo começou com o Bahia desconcentrado e o Fluminense atento, marcando pressão na saída de bola. Com um minuto, Santiago Arias já havia errado um passe na saída de bola e por pouco o Flu não aproveitou. Mas pouco depois, não perdoaria.

Aos três, o lateral colombiano errou novamente, perdendo a bola para seu compatriota Jhon Arias, que tocou para Cano, na área, finalizar e abrir o placar. Com muita chuva, o gramado ficou completamente encharcado e só se chegava na bola aérea. Assim o Bahia assustou aos sete, em cabeçada de Cuesta que Fábio salvou e a zaga cortou na pequena área.

Duelo entre Bahia e Fluminense, pela Série A
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Com tanta chuva em Salvador, ficou impraticável de se jogar na Fonte Nova. A arbitragem paralisou o jogo aos 17 minutos do primeiro tempo para esperar o estado do gramado melhorar e a chuva diminuir. Após quase uma hora, o duelo foi retomado, em melhores condições.

O Fluminense deu o primeiro susto em chute cruzado de Arias, para fora, aos 23. Mas o Bahia foi melhorando e passou a tomar conta do jogo. Após escanteio, Jean Lucas aproveitou a sobra na entrada da área, bateu rasteiro e a bola raspou a trave direita aos 26.

Os visitantes não queriam deixar por menos e Marquinhos limpou dois marcadores para chutar com perigo, aos 30. Ademir deu o troco pelo Bahia, aos 34 e parou em Fábio, que saiu bem da meta para fechar o ângulo do atacante. Só que aos 35, após sobra de bola na frente da área depois do escanteio, Caio Alexandre acertou um chutaço no ângulo esquerdo e empatou.

O Tricolor de Aço seguiu pressionando, mas também dava espaço. Jhon Arias recebeu passe em profundidade e marcou novamente para o Flu, mas o assistente anulou por impedimento, de maneira correta. Thaciano finalizou novamente pelo Esquadrão, uma para fora e outra para Fábio.

No segundo tempo, a superioridade do Bahia se mostrava ainda maior. Entretanto, o Tricolor não conseguia traduzir em chances claras. Quando conseguiu, foi certeiro. Cauly recebeu de Jean Lucas, driblou Manoel, invadiu a área e bateu forte, de esquerda, para estufar as redes e virar o placar.

O Fluminense fez mudanças e se tornou ainda mais ofensivo. Por outro lado, dava muito mais espaços para o Bahia contra-atacar. Apesar de ter essas brechas, o Esquadrão já sentia um pouco mais o cansaço e pecou no último passe, ou mesmo na finalização, sem conseguir gerar maiores sustos.

Por outro lado, o time carioca ficou muito desorganizado e não conseguia criar boas oportunidades. Marcos Felipe foi praticamente um espectador na etapa final, com o Esquadrão melhor organizado taticamente e se defendendo bem. Com isso, administrou o resultado e saiu vencedor pela primeira vez nesta Série A.

Jogo entre Bahia e Fluminense debaixo de muita chuva em Salvador, na Arena Fonte Nova
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

FICHA DO JOGO

Bahia 2

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Cicinho) e Éverton Ribeiro (Carlos de Pena); Ademir (Biel) e Thaciano (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense 1

Fábio; Samuel Xavier (Kauã Elias), Manoel (Douglas Costa), Martinelli e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy) e Ganso; Marquinhos, Arias e Germán Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos SP).
Gols: Caio Alexandre (35’/1ºT) e Cauly (16’/2ºT) (BAH); Arias (03’/1ºT) (FLU).
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Thaciano, Éverton Ribeiro, Everaldo (BAH); Lima, Martinelli, John Kennedy, Alexsander, Ganso (FLU).
Público: 23.080 torcedores
Renda: R$ 633.866,50.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados