Connect with us
Lucas Drubscky. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC Lucas Drubscky. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

CECearáSérie BÚltimas

Executivo do Ceará traça perfil de jogador ideal para o clube: “caráter e espírito de liderança aflorado”

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Published

on

O Ceará aguarda o fim do transfer ban para conseguir registrar novos atletas

O Ceará está prestes a estrear no desafio mais importante do ano: a Série B e a busca para conquistar o tão sonhado acesso. A expectativa para que novos reforços cheguem na pequena janela, antes do início do Brasileiro, é grande e pode vir acontecer, caso o time se livre do transfer ban, da Fifa. O executivo de dutebol do clube, Lucas Drubscky, traçou um perfil do atleta que o Vozão busca para contratar.

Em entrevista ao NE45, Drubscky disse que a prioridade do clube é contratar jogadores com o perfil do Ceará, e não de acordo com as competições que serão disputadas ao longo do ano. Além dos critérios técnicos, será levado em consideração questões do próprio atleta, como liderança em campo.

“Não tem perfil para a Série B, assim como não tem para a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil ou Cearense. Nós, gestores, queremos um perfil para vestir a camisa no Ceará, baseado na valência que achamos importantes. O critério técnico é primordial. Mas, além disso, é o caráter, o brio, e espírito de liderança bem aflorado. Não só para ser um capitão em si, mas você se preocupar com o todo, fazer o seu e do companheiro, se precisar fazer, esses são os princípios norteadores que estamos buscando nos jogadores”, disse o executivo.

LEIA TAMBÉM: Executivo do Ceará comemora título estadual, mas prega “pés no chão” por principal objetivo: “Retorno à Série A”

Este tipo de estratégia do clube, de avaliar o atleta de forma individual, ganhou elogios de Vagner Mancini após a conquista do Cearense. O treinador elogiou o elenco e disse que o clima familiar impera porque o clube acertou em boas contratações de jogadores que respeitam o companheiro no dia a dia.

Lucas Drubscky. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
Lucas Drubscky. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Ao citar as contratações, Drubscky foi cauteloso ao falar alguma novidade, mas disse que o clube está de olho em alguns nomes. A diretoria aguarda o fim do transfer ban para conseguir registrar novos atletas. Parte do pagamento já foi feito ao Yokohama FC, e agora, o clube só espera a liberação.

“Engatilhada não tem, temos algumas contratações mapeadas para a gente fazer, caso a gente consiga resolver essa situação do transfer ban. Esperamos trazer nessa mini janela de abril alguns atletas. As posições são mais de uma, mas não posso especificar. A gente entende que precisa fazer algumas aquisições de atletas para algumas posições chave. O presidente está trabalhando para resolver a situação do transfer ban, e resolvendo, vamos atacar o mercado nesse começo de Série B da maneira que a gente quer”, disse Drubscky.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados