Connect with us
Lucas Drubscky. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC Lucas Drubscky. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

CECearáCearenseÚltimas

Executivo do Ceará comemora título estadual, mas prega “pés no chão” por principal objetivo: “Retorno à Série A”

Published

on

Executivo diz que ainda há muito trabalho para que o Ceará alcance o grande objetivo da temporada: o acesso para a Série A

Para o Ceará, o título do Campeonato Cearense foi muito além da quebra de tabus contra um rival ou o retorno ao lugar mais alto do pódio. É a confirmação de que o trabalho de reestruturação do time tem dado certo. O Executivo de Futebol do Vozão, Lucas Drubscky, também concorda com essa afirmativa, mas reforça que é preciso ter “pés no chão” para continuidade da temporada, já que o grande objetivo é o acesso para a Série A.

Em entrevista para o NE45, o Drubscky comemorou a conquista do Cearense e disse que o título serve para carimbar o bom e árduo trabalho que está sendo realizado no clube por todos.

“Importante pela chancela. Não é porque a gente ganhou que está tudo bem, ou se a gente tivesse perdido, estaria tudo ruim. O trabalho continuaria sendo feito da maneira mais séria e profissional possível, como vem acontecendo desde a nossa chegada. Mas com certeza, um título, principalmente para o externo, chancela de uma maneira positiva a qualidade do trabalho que tem sido fantástica em todos os ambientes, atletas, staff, comissão técnica, diretoria. É importante para gente ter um balizador que estamos no caminho certo para o que a gente quer na temporada”, disse o Executivo.

Drubscky chegou em novembro no Ceará para ajudar na reconstrução geral do clube, sobretudo internamente, na diretoria. Desde então, ele e todos os envolvidos seguem fazendo um bom trabalho na contratação dos jogadores, algo que foi elogiado por Mancini na coletiva pós-título.

O treinador ressaltou que a escolha dos atletas foi importante para criar um ambiente com muito foco ao mesmo tempo familiar, em que todos se respeitam e se sintam importantes para o time.

Ceará - Campeão Cearense 2024
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ao fazer uma avaliação sobre o início de temporada do Ceará, que só tem uma derrota no ano, o Executivo disse que é “animador”, mas que é preciso ter calma porque o principal objetivo de 2024 ainda não foi alcançado. Ele reforçou ainda que é necessário mais envolvimento e trabalho de todos para que o clube consiga subir para a Série A.

“Eu avalio esse começo de temporada como animador, e ponto. A gente sabe que o principal objetivo da temporada está longe, que é o acesso. O título do Cearense era um dos objetivo sim, e conseguimos conquistá-lo. Mas o que a gente quer na temporada, precisamos de mais, melhorar mais, entregar mais performance. E não falo só os atletas, digo todos nós do Ceará, do massagista ao presidente, passando por mim, o treinador, todos precisamos entregar mais”, iniciou.

“Porque os objetivos que temos são grandes e precisamos nos sobressair em tudo o que vamos fazer nas nossas áreas de atuação. Estamos animados porque esse grupo tem dado respostas muito positivas, que vem transformando o trabalho que temos visto, com muita qualidade, em resultados. Mas pés no chão, o que falei, o que queremos na temporada é muito difícil e vai exigir mais de todos nós”, falou Drubscky.

Trabalho do Departamento de Futebol do Ceará

Lucas Drubscky. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
Lucas Drubscky. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Drubscky também fez uma avaliação de como está sendo o trabalho no Departamento de Futebol do Ceará. O Executivo falou sobre a dinâmica do dia a dia junto com o Diretor de Futebol, Haroldo Martins, e ressaltou que eles, junto com João Paulo Sanches, coordenador técnico e Ricardinho, assessor de futebol, tem ideias muito parecidas e com o objetivo de melhorar ainda mais o clube.

“A gente pegou muita coisa do que foi feito no ano passado e tentamos, aos poucos, colocar nosso DNA, que é específico do trabalho de cada um. As nossas ideias [junto com Haroldo] bateram muito e isso tem dado certo, com a vinda de João Paulo Sanchez, Ricardinho e o Mancini também com a comissão. Tem tido uma sinergia grande entre todos que comandam o departamento de futebol, é algo que passados os três meses, a cada dia eu constato mais. Cada um na sua área, sem invadir o espaço do outro, todo mundo sabedor do que precisa fazer. Eu acho que o principal, que mudou e melhorou nesses três meses, é a relação, que vai tendo maior intimidade, e o trabalho fluindo de uma maneira melhor”, disse o Executivo.

O Executivo disse que ele e Haroldo estão um uma expectativa muito boa para o Departamento de Performance Mental, uma novidade no clube. “Isso pode fazer uma diferença bacana no mental dos atletas”.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados