publicidade

Fortaleza sai na frente, fica com um jogador a mais, mas cede empate ao Cruzeiro nos minutos finais

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 17 de abril de 2024

Fortaleza vencia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, quando viu o jovem Robert fazer a assistência para arremate preciso de Mateus Vital

O Fortaleza pode lamentar dois pontos perdidos em sua estreia em casa na Série A. Após sair na frente na primeira etapa e jogar melhor em um segundo tempo fraco tecnicamente, o Leão viu o Cruzeiro, que tinha um jogador a menos, empatar nos minutos finais com Mateus Vital. Assim, com um amargo 1 x 1, o Tricolor do Pici perdeu a chance de dormir entre os líderes da competição neste começo de segunda rodada.

Com o resultado, Fortaleza e Cruzeiro chegaram aos quatro pontos em dois jogos no campeonato nacional. Nos critérios de desempate, o Leão fica momentaneamente com a quinta posição e a Raposa fica no sexto lugar.

O jogo – Fortaleza x Cruzeiro

A primeira etapa do embate entre Fortaleza e Cruzeiro foi marcada pelo equilíbrio na Arena Castelão. Enquanto a Raposa busca criar chances a partir do domínio da posse de bola, o Leão, por sua vez, trabalhou as transições em velocidade para ser letal no campo de ataque.


Inclusive, foi assim que o Tricolor abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a zaga do Cruzeiro afastou mal e Hércules, sozinho, arriscou da entrada da área para colocar no canto do goleiro Anderson.

O camisa 35 ainda teria mais uma grande chance na reta final do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Tinga arrancou em velocidade e acionou o jovem volante, que bateu a defesa do Cruzeiro e finalizou na saída de Anderson, mas à bola saiu à direita do goleiro celeste.

Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda esboçou uma blitz no entorno da área do goleiro João Ricardo, mas não conseguiu gerar perigo efetivo à meta alencarina.

Hércules marcou o primeiro gol do Fortaleza no jogo contra o Cruzeiro
Hércules foi o destaque do Fortaleza no 1º tempo – Foto: Mateus Lotif/FEC

A segunda etapa começou com Leão jogando em um ritmo mais lento. O Cruzeiro, por sua vez, tentou pressionar por estar em desvantagem. Assim, com boa distribuição de jogo do meia Matheus Pereira, a Raposa passou a chegar com perigo, mas seguiu pecando na finalização.

Conforme o gol não saía, o técnico do Cruzeiro passou a deixar a equipe mais ofensiva com as entradas de Mateus Vital e Rafael Elias. Por consequência, com os visitantes mais expostos, o Leão do Pici passou a tentar punir os mineiros no contra-ataque.

Aos 38, o Fortaleza teve uma grande chance em cobrança de falta batida por Moisés. Contudo, o goleiro Anderson fez uma excelente defesa, frustrando os mais de 20 mil torcedores na Arena Castelão.

O jogo ainda poderia ficar mais com a cara do Fortaleza quando o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. Para matar um contra-ataque, Lucas Romero fez falta em Renato Kayzer, que fez sua reestreia pelo Tricolor do Pici. Assim, o volante celeste recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Contudo, logo no lance seguinte à expulsão, o Cruzeiro teve a sua insistência recompensada. Em jogada individual pela direita, Robert avançou e descolou cruzamento para o meio da área. A bola chegou para Mateus Vital, que chutou forte no canto de João Ricardo para empatar o jogo e defnir o placar final.

Próximos jogos

Sem tempo para se lamentar, o Fortaleza já vira a chave pensando na Copa do Nordeste. No próximo domingo (21), o Leão do Pici recebe o Altos, novamente na Arena Castelão, para definir quem enfrenta o Sport nas semifinais da competição regional.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Augusto), Hércules e Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Marinho), Machuca (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Cruzeiro 1
Anderson; William, Neris (Robert), João Marcelo e Marlon; Lucas Silva (Mateus Vital), Lucas Romero e Matheus Pereira; Ramiro (Gabriel Veron), Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ)
Gols: Hércules aos 18/1ºT (Fortaleza) e Mateus Vital aos 42/2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Pedro Augusto e Renato Kayzer (Fortaleza); Lucas Romero, Matheus Pereira e João Marcelo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucas Romero (Cruzeiro)
Público: 22.131 torcedores
Renda: R$ 209.448,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING