Jogador formado pelo Fortaleza chega ao clube com contrato de três anos após passagem pelo Santos
De volta para casa. Após duas tentativas mal sucedidas de acerto em 2022 e 2023, o lateral Felipe Jonatan finalmente desembarcou no Pici para atuar pelo Fortaleza. Com passagem nas categorias de base do clube, o atleta de 26 anos assinou contrato até o abril de 2027 com o Leão.
Apesar de ter atuado pelo Leão até o sub-15, o ala foi revelado para o futebol profissional pelo principal rival do Fortaleza, o Ceará. No Alvinegro, o jogador ganhou projeção nacional e acabou chegando ao Santos onde permaneceu por quatro temporadas e meia, sendo vice-campeão da Série A (2019) e vice da Libertadores da América, em 2020.
“Felipe Jonatan retorna para casa. Um jogador que iniciou sua trajetória na base do Fortaleza, e agora volta para um contrato de três anos com o clube em uma posição que considero até difícil no futebol brasileiro, com poucas opções pela esquerda que jogue em alto nível, e o Felipe é um deles”, explicou o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz.
Com a camisa tricolor, Felipe Jonatan chega para disputar a vaga de titular no time com Bruno Pacheco, único jogador da posição no elenco, uma vez que Escobar foi envolvido na troca que trouxe o atleta ao Pici e o jovem Thauan Lara foi devolvido ao Internacional com apenas uma partida disputada.
“(Felipe) Chega para uma disputa saudável com o Bruno Pacheco, que também é um atleta que a gente tem muito carinho. Contratamos um atleta extremamente técnico, e que além disso, pode jogar também como ala, por dentro, como um lateral construtor”, complementou.
Agora, o Felipe Jonatan aguarda apenas ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF para se tornar uma opção efetiva para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Vale lembrar que como não entrou em campo pela Copa do Brasil, pois o Santos não disputou a competição, o lateral poderá ser utilizado a partir do confronto diante do Vasco, na terceira fase do torneio.

0 comentários