Connect with us
Gonzalo Escobar será envolvido em troca para Fortaleza adquirir Felipe Jonatan Gonzalo Escobar será envolvido em troca para Fortaleza adquirir Felipe Jonatan

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza envolverá Gonzalo Escobar em troca para adquirir Felipe Jonatan

Fotos: Raul Barletta/Santos FC e Mateus Lotif/Fortaleza

Published

on

Escobar deixará Fortaleza e deverá se apresentar ao Santos até o final da final da semana; Jogador não foi relacionado para o jogo diante do Nacional Potosí

A negociação entre Santos e Fortaleza para a chegada de Felipe Jonatan ao Pici envolverá um jogador do atual elenco leonino. Contratado na janela internacional de 2023, o argentino Gonzalo Escobar não foi relacionado para a partida desta quarta-feira (10) contra o Nacional Potosí, pela Copa Sul-Americana, e será o novo lateral esquerdo do Peixe.

A troca entre os dois jogadores foi noticiada em primeira mão pelo GE. Assim, o argentino de 27 anos fará parte do elenco comandado por Fábio Carille para a Série A e chega em definitivo para o plantel santista.

Felipe Jonatan, por sua vez, chega ao Fortaleza como um velho desejo da diretoria alencarina, que já havia tentado contratar o jogador em outras duas oportunidades. Dessa forma, em baixa com a torcida alvinegra e sem chegar a uma acordo com os santistas por sua renovação de contrato, o atleta foi liberado para acertar com o Fortaleza.

Vale lembrar que como ambos os jogadores possuíam vínculos com seus respectivos clubes apenas até o final de 2024, estariam disponíveis para assinar pré-contratos já em junho, pouco antes da segunda janela internacional do futebol brasileiro.

No Fortaleza, Felipe Jonatan terá a concorrência de Bruno Pacheco para se firmar como o titular da lateral esquerda no esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda. Já Escobar chega ao Peixe como o nome para preencher a lacuna deixada pelo novo jogador tricolor no time titular de Carille.

Entre as vítimas mais graves do atentado ao ônibus do Fortaleza, na madrugada do dia 23 de fevereiro, Escobar vinha buscando recuperar seu espaço no time. Após o ataque de uma facção organizada no Recife, o atleta ficou três semanas afastado para tratar um trauma cranio-encefálico, além de ferimentos no rosto, pelos quais recebeu 13 pontos.

Outro nome para a lateral esquerda do Fortaleza, o recém-contratado Thauan Lara foi devolvido ao Internacional por conta de indisciplina. Após perder o título estadual para o Ceará, no último sábado, o atleta abriu uma live através das redes sociais onde fez uso de bebida alcoólica.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados