Atletas foram os mais atingidos no ataque e voltaram a campo pelo Fortaleza no partida contra o Maracanã
Além da importante classificação do Fortaleza à final do Campeonato Cearense, a partida contra o Maracanã, no último domingo (17), foi marcada por retornos importantes. Após quase um mês do atentado sofrido no Recife, o zagueiro Titi e os laterais Dudu e Escobar voltaram a atuar pelo Leão do Pici.
Os atletas foram os mais atingidos do elenco no ataque ao ônibus depois da partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Titi sofreu com estilhaços de vidro na perna e precisou passar por procedimento cirúrgico para a remoção. Dudu teve ferimentos semelhantes na perna, nos braços e na cabeça, enquanto Escobar sofreu um traumatismo cranioencefálico.
Após a vitória por 3 x 0, no Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda definiu o retorno do trio de jogadores como uma alegria para o clube: “Temos um elenco que responde. Recuperamos o Titi, que jogou desde o começo, o Dudu e o Escobar, que são jogadores que tinham sofrido com este acontecimento depois da partida com o Sport. Eles voltaram para o campo e isso é uma alegria para todos”.
Vojvoda, aliás, fez oito mudanças no Tricolor do Pici em relação ao jogo do meio da semana contra o Retrô, pela Copa do Brasil. Segundo o treinador, a maratona de partidas decisivas explica a necessidade de rodar o elenco na semifinal do Cearense.
“Estamos vivendo muitos jogos seguidos, entrando em campo a cada três dias. Jogamos quinta, hoje (domingo) e vamos jogar quarta. Não conseguimos ao menos quatro dias para a recuperação, por isso temos que analisar bem. Além disso, o time vem de jogos decisivos e muito difíceis. Hoje era uma semifinal, mas quarta é um clássico, que também é muito importante, e antes também tivemos a disputa pela vaga na Copa do Brasil. Então, temos que administrar isso com as informações vindas da fisiologia e do departamento médico e, principalmente, através da conversa com os jogadores, saber como se sentem e como estão antes de cada jogo. Temos um elenco que responde”, disse.
O clássico ao qual o comandante do Fortaleza se refere é contra o Ceará na 6° rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão.
0 comentários