Connect with us
Fortaleza comemora classificação para a final do Cearense 2024 Fortaleza comemora classificação para a final do Cearense 2024

CECearenseFortalezaÚltimas

Fortaleza resolve na segunda etapa, bate o Maracanã e se classifica para a final do Cearense

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Published

on

Em busca do inédito hexa estadual, o Fortaleza terá novamente o Ceará na decisão; jogos serão disputados nos dias 31 de março e 7 de abril

O Fortaleza confirmou o seu favoritismo diante do Maracanã e conquistou sua vaga em mais uma final do Campeonato Cearense. Jogando diante de mais de 25 mil torcedores, o Leão do Pici sofreu para furar os bloqueios do time alviazulino e com as longas paralisações do VAR na primeira etapa, mas viu Moisés abrir o placar na reta final de jogo.

No segundo tempo, o Leão precisou de seis minutos para liquidar a fatura com gols marcados por Moisés e Marinho, que decretaram a vitória por 3 x 0, que não foi suficiente para que o Tricolor obtivesse o mando de campo do jogo da volta na decisão do Estadual.

Dessa forma, Fortaleza e Ceará voltarão a se encontrar em uma final do Campeonato Cearense para disputar o título. Atual pentacampeão, o Leão terá o mando de campo da primeira partida, que está marcada para o dia 31 de março. O Ceará, por sua vez, será mandante no jogo da volta, que deve ser disputado no dia 7 de abril.

O jogo – Fortaleza x Maracanã

O Fortaleza entrou em campo na primeira etapa decidido a resolver a semifinal com brevidade. Apesar do time mexido, com sete alterações em relação à equipe que enfrentou o Retrô pela Copa do Brasil, o Leão iniciou a partida impondo bastante intensidade, criando chances em abundância nos primeiros 15 minutos.

Contudo, a partida na Arena Castelão teve mais uma apresentação ruim do VAR no futebol brasileiro. Em duas oportunidades, o Fortaleza chegou a marcar com Lucero e Marinho, mas ambos os lances acabaram impugnados por impedimento. O saldo disso foram duas longas interrupções, que somadas fizeram com o jogo ficasse parado por quase 15 minutos.

Na volta da segunda parada, o Maracanã teve a sua melhor chance. Após receber bola na intermediária, o atacante Júnior Mandacaru arriscou um chute forte e cheio de veneno, que João Ricardo mandou para escanteio.

No apagar das luzes da primeira etapa, o Fortaleza conseguiu finalmente abrir o placar. Aos 52, Moisés fez jogada individual, entrou na área e acabou derrubado. O próprio camisa 21 cobrou e não deu chances para Léo Recife fazer a defesa.

Moisés marcou dois gols diante do Maracanã e foi decisivo para a classificação do Fortaleza
Decisivo, Moisés marcou duas vezes diante do Maracanã – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Na volta do intervalo, a postura do Fortaleza parecia de satisfação com o resultado. Assim, com um ritmo mais lento, o Leão viu o Alviazulino começar a aparecer no campo de ataque, mas sem a força necessária para incomodar a defesa tricolor.

Assim, em um intervalo de seis minutos, o Leão do Pici acabou com as esperanças da equipe de Maracanaú. Aos 13, em bela jogada esquerda, Escobar e Kervin tabelaram e o meia serviu Moisés, que bateu firme para marcar o segundo. Logo depois, Marinho cobrou falta frontal e fez o terceiro.

Com três de vantagem, o técnico Juan Pablo Vojvoda passou a rodar o elenco do Fortaleza já pensando no Clássico-Rei pela Copa do Nordeste. Dessa forma, o jogo voltou a cair de temperatura, apesar do Leão do Pici seguir dominando os espaços no campo de ataque.

Portanto, coube ao Tricolor apenas aguardar o apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique para concretizar mais uma final do Campeonato Cearense, mais uma vez, diante do Ceará, seu maior rival.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fortaleza 3
João Ricardo; Dudu, Kuscevic, Titi e Escobar (Bruno Pacheco); Zé Welison (Lucas Sasha), Kauan e Kervin Andrade (Calebe); Marinho, Moisés (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Maracanã 0
Léo Recife; Zé Augusto, Igor (Alan Ferreira), Guilherme e Matheus Maranguape; Rogério (Dedê), Pio, Vinícius Canindé e Patuta (Índio Potiguar); Testinha e Júnior Mandacaru (Iago Barbosa). Técnico: Júnior Cearense

Local: Arena Castelão
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Francisco Marcondes Mendes Simão
VAR: Luiz César de Oliveira Magalhães
Gols: Moisés aos 53/1ºT e aos 14/2ºT e Marinho aos 19/2ºT (Fortaleza)
Carrtões amarelos: Zé Welison, Kuscevic (Fortaleza); Testinha (Maracanã)
Público: 25.281 torcedores
Renda: R$ 272.860,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados