conecte-se conosco
Bruno Becker_Presidente do Náutico_2024 Bruno Becker_Presidente do Náutico_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Presidente do Náutico diz que trabalha por SAF ainda em 2024 e admite conversas com ao menos quatro investidores

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Bruno Becker afirmou que o tema é debatido semanalmente e segue como prioridade

O presidente do Náutico, Bruno Becker, voltou a falar sobre o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no clube. E disse, novamente, que deseja atingir este objetivo ainda neste ano, como havia prometido durante a campanha. O mandatário alvirrubro também afirmou que o Timbu está no mercado e tem conversas com pelo menos quatro investidores.

Becker, porém, destacou que não é um processo da noite para o dia, uma vez que exige sucessivas trocas de documentos e informações. Vale lembrar que, em setembro do ano passado, o Náutico recebeu uma proposta não vinculante, com investimentos e metas, que poderia atingir R$ 980 milhões pela venda de 90% das ações para a empresa.

Contudo, o Náutico não tem exclusividade de negociações com esta empresa, uma vez que não houve proposta vinculante – quando há obrigações e pagamento de multa em caso de não cumprimento.

“A SAF, assim como o tema de um profissional para liderar o futebol, é um tema que sempre defendi. No que depender de mim a SAF vem o quanto antes. É um processo complexo, de idas e vindas, com reuniões e trocas de documentos. São situações sigilosas nesse início sob pena de se atrapalhar a negociação, é completamente diferente de falta de transparência. O Náutico está no mercado e conversando com alguns investidores. Continuo defendendo e trabalhando para que a SAF seja implementada ainda neste ano, mas claro que não cabe só a mim. Depende do mercado, depende das negociações, depende de se achar um modelo interessante para o clube, daí, a gente apresentar no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral de Sócios”, disse o presidente.

O mandatário alvirrubro também afirmou que o Náutico é um clube procurado no mercado e visto como um ativo interessante. Becker citou a cautela por um modelo que se adeque ao clube para não ter uma SAF que apresente problemas e não soluções – como torcedor do Timbu espera.

O dirigente alvirrubro ainda revelou que o tema é debatido semanalmente no clube e também com as consultorias contratadas pelo Náutico para cuidar do tema.

“Este tema não está fora da pauta, está semanalmente sendo discutido e que tem avançado. Espero cumprir o que prometi e o que desejo, que é ter a SAF implementada ainda neste ano. O Náutico está no mercado, tem consultorias que vêm acompanhando e conduzindo a questão da SAF. O Náutico é sempre procurado porque é um ativo interessantíssimo, apesar das dificuldades. A gente tem conversado com ao menos três, quatro investidores, trocando informações e avançado no ritmo que esse tema exige. Não adianta fazer uma SAF da noite para o dia e não funcione ou que seja uma SAF que cause problemas. Tem que ser uma SAF que venha para solucionar os problemas”, completou.

Bruno Becker_Presidente do Náutico_2024
Bruno Becker durante entrevista coletiva no CT Wilson Campos. Foto: Gabriel França/CNC

Presidente do Náutico também fala sobre a Recuperação Judicial

Além da SAF, o presidente Bruno Becker também aproveitou para falar sobre o processo de Recuperação Judicial vivido pelo Náutico.

Recentemente, 155 credores foram na Justiça pedir para que seja suspensa a decisão que prorroga o prazo da RJ do Timbu. Eles também solicitaram e se propuseram a apresentar um plano de pagamento alternativo aos credores.

Na visão do presidente, porém, isso foi um procedimento dentro da normalidade. Becker também se mostrou confiante no processo.

“De fato houve um pedido de prorrogação e foi deferido, é algo comum. Da mesma forma que é normal que os credores façam o movimento que fizeram, pedindo para peticionar e apresentando plano alternativo. Tudo isso faz parte da recuperação judicial. O Náutico vê com muita naturalidade e com confiança de que o processo está sendo bem feito”, finalizou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados