Timbu só ganhou uma das quatro estreias que teve até aqui na divisão
O Náutico inicia, neste domingo (21), a sua quinta participação na Série C. A caminhada começa diante do São Bernardo, nos Aflitos, às 16h30, sem a presença de torcida em virtude da punição do STJD. E como é o histórico do Timbu em largadas na divisão? Os números apontam para apenas uma vitória.
Em quatro estreias na Série C, o Náutico ganhou uma, empatou outra e perdeu duas. A única vitória foi em 1999, na primeira participação alvirrubra na divisão. O Timbu bateu o Unibol por 2 x 0, nos Aflitos. Ao fim daquela campanha, diga-se, o clube conquistou o acesso à Série B.
Já em 2018, por sua vez, o Náutico estreou diante do Santa Cruz, em clássico na Arena de Pernambuco. O Timbu saiu na frente, mas o Tricolor buscou o empate no segundo tempo. Assim, a partida terminou 1 x 1. Naquele ano, porém, o Timbu não subiu de divisão – caiu nas quartas de final diante do Bragantino.
No ano seguinte, em 2019, o Náutico estreou com derrota por 2 x 0 para o ABC, fora de casa. Contudo, a campanha terminou de forma positiva, já que o Timbu conquistou o acesso à Série B ao derrotar o Paysandu, nos pênaltis, em jogo com contexto histórico.

Por fim, em 2023, o Timbu foi derrotado pelo Manaus por 2 x 1 no primeiro jogo, fora de casa. E a campanha na Série C do ano passado terminou da pior forma: time eliminado na primeira fase e sem subir de divisão.
Para 2024, por sua vez, o Náutico quer começar bem sua caminhada em busca do tão almejado acesso à Série B. Será a primeira partida do técnico Mazola Júnior nos Aflitos, que como citado no início não terá público por conta de uma punição imposta pelo STJD após brigas de organizadas de Confiança e Náutico durante uma partida em Aracaju.
Estreias do Náutico em quatro participações na Série C
- Manaus 2 x 1 Náutico – 2023
- ABC 2 x 0 Náutico – 2019
- Náutico 1 x 1 Santa Cruz – 2018
- Náutico 2 x 0 Unibol – 1999
0 comentários