conecte-se conosco
Vagner Mancini - Treinador - Ceará Vagner Mancini - Treinador - Ceará

CECearáSérie BÚltimas

Mancini elogia postura do Ceará no empate contra o Goiás: “Time dominante durante o jogo”

Foto: Reprodução/TV Vozão Ceará

Publicados

em

O treinador também destacou que o Ceará “pecou” na hora de finalizar

Em um jogo muito movimentado, o Ceará empatou com o Goiás na estreia da Série B. A partida, que aconteceu neste sábado (20), na Arena Castelão, terminou em 1 x 1. Apesar do resultado frustrante, visto a quantidade desperdiçada de gols, o técnico Vagner Mancini elogiou a postura da equipe, mas voltou a dizer que o time pecou no momento da finalização.

O Ceará começou o jogo bem a frente, enquanto o Goiás apenas se defendia e buscava um contra-ataque, e foi assim que saiu o primeiro gol. O treinador fez questão de destacar que, mesmo atrás do placar, a equipe continuou em cima, buscando o empate e a virada.

“O Ceará foi o time dominante durante todo o jogo, sofreu porque saiu atrás e ainda teve o pênalti que Richard defendeu. Mas é importante frisar que esse ímpeto pela vitória existiu mesmo quando a gente perdia o jogo. A equipe não desistiu de atacar, de ser agressiva, vertical. E isso tem que ser valorizado porque não alcançamos o objetivo, mas mostramos que o Ceará ficou incomodado por não ter vencido a partida”, disse Mancini.

Vagner Mancini - Treinador - Ceará
Foto: Reprodução/TV Vozão Ceará

Sobre as substituições, o técnico voltou a frisar que o time do Ceará não é tão extenso e que vai precisar usar as peças que estão disponíveis, sem tempo para “inventar” algo. Ele disse ainda que o conjunto perdeu um pouco de noção após as mudanças, mas logo voltou a dominar a partida.

O problema do Ceará nos últimos jogos não é a parta criativa, e sim no momento de finalizar, do último passe. O time perde muitas oportunidades e não foi diferente contra o Goiás. Mancini voltou a frisar que isso atrapalhou o placar ser ampliado, mas elogiou a postura defensiva do adversário, que conseguiu impedir o feito.

“Tivemos boas chances, que foram desperdiçadas, mas dentro do conjunto todo, o Ceará fez um bom jogo, com números bons, mas ora pecou na finalização ruim ora Tadeu [o goleiro] defendeu bem. E assim nós fomos apresentados o que é a Série B. O adversário é caiu no ano passado, remontou a equipe com um bom orçamento e que dificultou bastante, equipe jovem e em formação. Eu acho que hoje a gente sabe o que vamos enfrentar no campeonato que está a cada ano mais equilibrado.

Ceará na Série B

Com o resultado, o Vozão conquista apenas 1 ponto e larga mais embaixo na tabela, em 9º lugar. O time terá uma semana livre de treinamentos para se preparar para enfrentar o Mirassol, fora de casa, na segunda-feira (29), às 19h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados