conecte-se conosco
CSA foi derrotado pelo Ypiranga-RS, fora de casa, na estreia da Série C CSA foi derrotado pelo Ypiranga-RS, fora de casa, na estreia da Série C

ALCSASérie CÚltimas

CSA joga mal, é dominado pelo Ypiranga-RS e estreia com derrota na Série C

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Publicados

em

Com muitas dificuldades para criar chances, CSA saiu atrás no placar e não teve forças para reagir diante do Canário no Colosso da Lagoa

O CSA não fez um bom jogo em sua largada na Série C. Diante do Ypiranga-RS, o Azulão esbarrou nos erros de passe na construção da jogada e sofreu com o gramado irregular do Colosso da Lagoa. Assim, saiu atrás no placar e não teve forças para reagir, saindo de campo derrotado por 3 x 1.

Com o resultado, o CSA larga na Série C já figurando na zona de rebaixamento da competição. Sem pontos ganhos, o Azulão fica com 19ª posição por conta do saldo negativo de dois gols. O Ypiranga, por sua vez, figura temporariamente na vice-liderança. Vale lembrar que ainda faltam seis partidas para o encerramento da rodada de abertura do torneio.

O jogo – Ypiranga-RS x CSA

O CSA sofreu em seus primeiros 45 minutos na Série C do Campeonato Brasileiro. Com muita dificuldades nos passes, o Azulão pouco conseguiu produzir no primeiro tempo disputado no estádio Colosso da Lagoa diante do Ypiranga-RS.

Mais acostumado ao gramado do Colosso da Lagoa, o Canário foi quem dominou as ações ofensivas. Porém, pouco incomodou o goleiro Thomazella sem ser em bolas alçadas à área do Marujo.

O gol do jogo, inclusive, saiu em uma bola parada. Aos 38, Yohan bateu escanteio na área e o zagueiro Fernando apareceu livre para testar firme e superar o goleiro do CSA.

CSA enfrentou o Ypiranga-RS, fora de casa, na estreia da Série C
Azulão teve muita dificuldade para criar chances de gol na 1ª etapa – Foto: Augusto Oliveira/CSA

Incomodado com a postura do time, o técnico Cristian de Souza promoveu duas alterações para fortalecer o meio-campo. Assim, Dudu Miraíma e Raphinha foram acionados nas vagas de Wellington Carvalho e Lucas Marques, respectivamente. Dessa forma, mais ofensivo em campo, o Azulão começou a circular a bola no entorno da área dos donos da casa, mas seguia com dificuldades de gerar boas chances para o arremate.

Contudo, mesmo melhor em campo, o CSA sofreu o segundo logo aos 9 minutos da etapa final. Após falha do sistema defensivo, Lucas Marques saiu cara a cara com Thomazella, driblou o goleiro alagoano e empurrou para as redes para ampliar a vantagem do Canário.

Entretanto, a resposta do CSA aconteceu já no lance seguinte. Aos 12, Dal Pian cobrou falta pela esquerda, que foi mal afastada pela defesa gaúcha. Almir Luan brigou pelo rebote e a bola se apresentou para Bruno Cardoso finalizar na saída de Alexander.

A partir da segunda metade da etapa final o jogo esfriou. Mais truncado, a partida passou a ter mais divididas ríspidas que lances de perigo. Dessa forma, com o clima mais quente, a arbitragem passou a distribuir mais cartões amarelos para controlar os ânimos em campo.

Aos 32, o CSA teve uma grande oportunidade com o estreante Vitor Leque. Acionado na entrada da área, o atacante do Marujo bateu forte e o goleiro Alexander precisou se esticar todo para promover uma boa intervenção.

Nos minutos finais, o CSA tentou exercer uma pressão sobre o Ypiranga-RS, que se lançou ao ataque, mas deixou muito espaço para ser contragolpeado. Contudo, faltou precisão aos atacantes azulinos para evitar a derrota.

No último lance do jogo, o Canário ainda ampliou o placar. Em contragolpe, Fabrício e Mateus Anderson, tabelaram e entraram sozinhos na área do time alagoano. O atacante recebeu o último passe e, sem goleiro, marcou o terceiro e derradeiro gol.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O CSA volta a campo pela segunda rodada da Série C no próximo domingo (28). Em casa, o Azulão recebe a Ferroviária, no estádio Rei Pelé, às 16h30.

Ficha do jogo

Ypiranga-RS 3
Alexander; Yohan, Fernando, Windson e William Gomes; Anderson Uchôa, Lucas Marques (Fabrício) e Alisson Taddei (Mateus Anderson); Reifit (Mirandinha), Jhonatan Ribeiro (Caio Mello) e Edson Cariús. Técnico: Thiago Carvalho.

CSA 1
Thomazella; Lucas Marques (Raphinha), Almir Luan, Bruno Cardoso e Dal Pian (Erik); Wellington Carvalho (Dudu Miraíma), Marlon (Pedro Favela), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos (Vitor Leque) e Iury Tanque. Técnico: Cristian de Souza.

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Gislan Antônio Garcia da Silva (MT) e Rafael Virgílio Peiter (MT)
Gols: Fernando aos 38/1ºT, Lucas Marques aos 9/2ºT (Ypiranga-RS), Bruno Cardoso aos 12/2ºT (CSA) e Mateus Anderson aos 45/2ºT (Ypiranga-RS)
Cartões amarelos: Neifit e Yohan (Ypiranga-RS); Dudu Miraíma e Gustavo Xuxa (CSA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados