conecte-se conosco
Bruno Moraes foi o vice-artilheiro do Santa Cruz na Série B em 2015 Bruno Moraes foi o vice-artilheiro do Santa Cruz na Série B em 2015

PESanta CruzÚltimas

Após anunciar aposentadoria, atacante Bruno Moraes é homenageado pelo Santa Cruz

Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Publicados

em

Conhecido como General do Arruda, centroavante chegou ao Santa Cruz em 2015 e fez parte dos elencos que conquistaram o acesso à Série A e a Copa do Nordeste

Depois de quase duas décadas jogando futebol profissionalmente, o atacante Bruno Moraes decidiu pendurar as chuteiras. Aos 35 anos e com passagens marcantes por diversos times brasileiros, entre eles o Santa Cruz, onde ficou conhecido como General, o jogador foi homenageado pela Cobra Coral nesta quarta-feira através das redes sociais.

“Bruno Moraes anunciou sua aposentadoria dos gramados ontem (23). Agradecemos por sua presença marcante nas conquistas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste em 2016, além do acesso em 2015. Obrigado por tudo, General!”, afirmou o clube.

Revelado pelo Santo André, Bruno Moraes fez boa parte da sua carreira no futebol paulista e somou passagens por 17 clubes ao longo de sua trajetória de 18 temporadas como profissional.

Ao todo, Bruno Moraes defendeu o Santa Cruz em dois momentos na carreira. A primeira passagem começou em 2015, durante a disputa da Série B que garantiu o acesso tricolor à elite nacional após 10 anos. No ano seguinte, o centroavante seguiu no elenco que venceu o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, fazendo ao todo 59 jogos e marcando 20 gols.

O atacante retornaria ao Arruda em 2021, mas em uma fase muito mais difícil para o Tricolor. Vindo do futebol árabe, Bruno chegou ao Santa Cruz com a missão de tentar ajudar o clube a escapar da volta para a Série D. Contudo, pouco conseguiu contribuir, pois entrou em campo apenas cinco vezes e não balançou as redes.

Após sua saída derradeira do Santa Cruz, o atacante ainda somou passagens por Pouso Alegre-MG, Rio Claro, Inter de Limeira, Juventus-SP, Figueirense e Portuguesa Santista, onde disputou a Série D do Campeonato Paulista de 2024. Nesta ano, o jogador entrou em campo 13 vezes e anotou dois gols.

Em pronunciamento feito em suas redes sociais na última terça-feira, Bruno Moraes comunicou sua decisão por conta da “série de infiltrações e anti-inflamatórios” que vinha precisando utilizar para se manter em campo. Além disso, afirmou não querer mais “sacrificar a saúde física e mental e abdicar do tempo precioso com a família.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados