conecte-se conosco
Bruno Mezenga, atacante do Náutico Bruno Mezenga, atacante do Náutico

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico: Bruno Mezenga celebra chegada, fala da disputa com Paulo Sérgio e chance de estreia

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Atacante agradece chance no Timbu, vê diferença de estilo entre ele e o titular da posição e fala da sua parte física

O atacante Bruno Mezenga foi apresentado pelo Náutico nesta quinta-feira (25), no CT Wilson Campos. O atleta de 35 anos chegou ao Timbu e concretizou um interesse anterior, desde o início da temporada, pela sua contratação. Vindo livre de contrato após o término do vínculo com o Água Santa-SP, ele celebrou a chegada ao Alvirrubro.

“Acho que as coisas sempre acontecem no momento certo. Na época eles (direção do Náutico) procuraram, mas eu ainda tinha contrato com o Água Santa-SP, que quis que eu ficasse para o Paulistão, por conta do ano passado com o vice-campeonato, então ficaria difícil de sair naquele momento. Quando meu contrato acabou, houve novamente o contato e fico muito feliz e grato pela confiança depositada no meu futebol”, contou Mezenga.

Sobre a disputa por posição com Paulo Sérgio, o novo concorrente pela vaga de camisa nove do Náutico não vê problema. Para ele, é algo sadio, ainda mais por ser com um atleta que conhece há tanto tempo. Isso porque Bruno Mezenga e Paulo Sérgio jogaram juntos na base do Flamengo, clube que os revelou.

Bruno Mezenga, atacante do Náutico
Foto: Gabriel França/Náutico

Dessa forma, o novo centroavante alvirrubro também detalhou que há diferenças no estilo de jogo dos dois, sendo Paulo Sérgio um atleta mais móvel no ataque, enquanto ele atua mais na referência pelo meio. Questão que Bruno Mezenga não enxerga como carência no elenco do Náutico e não vê pressão por chegar para suprir essa necessidade.

“Acho que não é só uma carência, no futebol brasileiro, como um todo, é bem difícil achar um nove à moda antiga, um centroavante de área, mais definidor. A gente tem hoje o Paulo Sérgio, um excelente jogador, com quem já trabalhei lá na base do Flamengo e já conheço. Ele dispensa comentários”, comentou.

“(Paulo Sérgio) é um centroavante que não é um nove de ofício, ele gosta de sair da área e ter mais contato com a bola. Eu não levo como um peso, uma cobrança. A gente tenta fazer o nosso melhor dentro que campo, é o que amo fazer. Não levo como pressão, trato isso como uma oportunidade”, acrescentou Mezenga.

Bruno Mezenga, atacante do Náutico
Foto: Gabriel França/Náutico

Quando Bruno Mezenga estreia pelo Náutico?

O novo centroavante alvirrubro evitou prever uma data de estreia pelo Timbu. A última vez que ele atuou foi no dia 7 de março, pela Copa do Brasil, diante do Vasco. De lá para cá, são quase dois meses de inatividade.

Apesar disso, Bruno Mezenga destacou que está bem fisicamente e que lhe falta apenas ritmo de jogo. Assim, ele se colocou à disposição para atuar e ajudar o Náutico, conforme o técnico Mazola Júnior ache necessário.

“Eu acho que (poderei jogar) o mais rápido possível. Venho trabalhando para isso. Estou sem jogar desde o final do Paulistão. Fiquei um tempo inativo, mas acho que a diferença é só no ritmo de jogo. Estou trabalhando no dia a dia para ter esse feedback e espero que em breve eu possa estrear e estar ajudando o Náutico”, encerrou o centroavante.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados