Ambos os gols da partida aconteceram durante a primeira etapa
O Fortaleza até saiu na frente, mas ficou apenas no empate em 1 x 1 com o Red Bull Bragantino na Arena Castelão. Dentro dos 90 minutos, o Massa Bruta teve mais posse de bola e ditou, no geral, o ritmo da partida. O Leão do Pici apostou nos contra-ataques em velocidade.
Kervin Andrade marcou para os donos da casa, enquanto Eduardo Sasha fez para a equipe paulista, que é a atual 3º colocada, com 8 pontos somados. O Tricolor, por sua vez, fica na 12ª posição, com 5 conquistados.
O jogo – Fortaleza x RB Bragantino
Apesar de não se intimidar e começar o jogo com mais posse de bola, o RB Bragantino viu o Fortaleza ser efetivo e abrir o placar logo cedo. Aos 8 minutos, o venezualano Kervin Andrade arriscou de fora da área, em chute forte, no canto, para vencer o goleiro Cleiton.
O gol tricolor, no entanto, não mudou o cenário da partida: a equipe paulista tinha mais a bola e, com paciência, tentava infiltrar a defesa tricolor. Do outro lado, o Leão do Pici apostava nos contra-ataques, sobretudo pelo lado direito com Kervin e Marinho.
Apesar do perigo tricolor, o Massa Bruta encontrou o caminho do gol na bola parada. Aos 39, após cobrança de escanteio, a bola, desviada, sobrou para Sasha, que mergulhou para balançar a rede de João Ricardo e deixar tudo igual antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Bragantino seguia com mais posse de bola, mas sem conseguir criar boas jogadas. Do outro lado, o Fortaleza se portava mais recuado e mostrava dificuldades para criar. Quando chegou, aos 16, foi em cabeçada de Brítez para fora.
A primeira jogada de perigo, de fato, só foi acontecer com 30 minutos jogados. Hércules, saindo do banco, obrigou Cleiton a trabalhar. No rebote, em chute forte de fora da área, Pedro Augusto arriscou e viu o arqueiro do Massa Bruta intervir novamente.
Já na reta final, com as mudanças feitas por Vojvoda, o Leão voltou a frequentar a área dos paulistas. Pikachu entrou bem e levou perigo em lance aos 41. Lucas Cunha, de carrinho, travou o chute. E a partida seguiu em 1 x 1 até o apito final.
Próximos jogos na Série A
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (1), desta vez em jogos de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Fortaleza recebe o Vasco, novamente no Castelão, às 19h, enquanto o RB Bragantino visita o Sousa, na Paraíba.
FICHA DO JOGO
FORTALEZA 1
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Lucas Sasha (Hércules), Pedro Augusto e Kervin Andrade (Machuca); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
RB BRAGANTINO 1
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Eduardo Santos); Jadsom (Lincoln), Eric Ramires (Lucas Cunha) e Gustavinho; Henry Mosquera, Vitinho (Laquintana) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Fernanda Kruger e Douglas Pagung
Gols: Kervin Andrade (FOR); Eduardo Sasha (BRA)
Cartões amarelos: Pedro Augusto (FOR); Juninho Capixaba (BRA)
Público total: 18.113
Renda bruta: R$ 170.170,00
0 comentários