conecte-se conosco
Léo Franco_Executivo_Náutico_2023 Léo Franco_Executivo_Náutico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Executivo do Náutico explica saída de Matheus Santos e admite busca por reposição

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Léo Franco disse que o clube vai receber uma compensação, mas o valor não é significativo

Executivo de futebol do Náutico, Léo Franco falou sobre a saída do zagueiro Matheus Santos, que pediu para deixar o Timbu pela pouca minutagem na temporada. Em contato com a reportagem do NE45, o dirigente explicou o processo que culminou na rescisão do defensor, que só jogou em quatro partidas pelo time alvirrubro.

Matheus Santos já estava insatisfeito com a pouca minutagem há algum tempo. De acordo com Léo Franco, a direção conversou com o jogador e falou sobre a necessidade de cada atleta esperar pelo seu momento no time, porém o atleta optou por deixar o Timbu, que vai ganhar um “valor nada significativo” pela quebra de contrato antecipada.

“Matheus (Santos) já vinha há um tempo demonstrando insatisfação com a sua situação. Nos procurou entendendo que merecia mais opções, mas a gente precisa respeitar as opiniões dos técnicos. E a situação foi ficando complicada. Falamos da necessidade de cada um esperar seu momento, mas ele pensa diferente. Então ele apresentou seu pedido de rescisão e aceitamos”, disse o executivo.

“Vai ter alguma coisa de valores, mas nada significativo. Não tem nenhuma compensação financeira significativa nesse processo, não é uma transferência. É um pedido de demissão dele. Ele entende que deveria estar em outra situação no elenco, e a gente e a comissão técnica entendemos que não”, completou o dirigente.

Léo Franco_Executivo_Náutico_2023
Foto: Gabriel França/CNC

Com a saída de Matheus Santos, o Náutico agora conta com Joécio, Rafael Vaz, Guilherme Matos e Marco Carvalho como opções para a zaga. Este último foi contratado como volante, porém atuou boa parte da carreira como zagueiro – inclusive nos acessos que conquistou com o Vitória.

Apesar das quatro opções, porém, o Náutico deve ir ao mercado em busca de um zagueiro para substituir Matheus Santos.

“Provavelmente (vamos ao mercado). A gente consegue segurar porque temos o Marco Carvalho que também consegue fazer a zaga, além do Joécio e Guilherme Matos poderem jogar na esquerda em eventual ausência da Rafael Vaz. Provavelmente a gente deva priorizar um destro que jogue na esquerda, porque dificilmente o canhoto vai jogar na direita”, finalizou Léo Franco.

O Náutico volta a campo no próximo sábado (4), diante do Ypiranga-RS, às 17h, nos Aflitos, que receberá apenas mulheres, crianças e PCDs ainda por conta da punição que o Timbu sofreu do STJD no ano passado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados