Esquadrão volta a campo no próximo domingo (12)
Jogou como na Arena Fonte Nova. Assim destacou o técnico Rogério Ceni, que se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do Bahia, sobretudo no primeiro tempo, no triunfo fora de casa diante do então líder Botafogo. Na coletiva após a partida, comandante tricolor chamou atenção para o que viu em campo.
“Pela primeira vez fora de casa, a gente conseguiu render como rende na Fonte Nova (em Salvador). Pelo menos nos primeiros 45 minutos… Queria passar um recado para os jogadores, de que não é porque estamos fora que precisa mudar a maneira de jogar… Fico feliz porque a rodagem no elenco em janeiro e fevereiro nos possibilita repetir a equipe”, disse.
Dentro dos 90 minutos, o Esquadrão não se intimidou. Após primeira etapa disputada, com vantagem tricolor, em pênalti cobrando por Everaldo, a equipe baiana viu os donos da casa voltarem mais incisivos. Até empatar, com Jeffinho. No fim, Rafael Ratão anotou o segundo.
“Grupo pequeno, mas comprometido”
A bola que quebrou linhas e encontrou Ratão aos 40 do segundo tempo saiu dos pés do uruguaio De Pena, mais recente reforço a chegar. Assistência de ‘camisa 10’, com o definiu Ceni, que agora conta com nova opção no meio de campo – setor já destacado pelo técnico. Ele avaliou o elenco que tem em mãos.
“Cada minuto é uma oportunidade. É difícil colocar todo mundo para jogar. Hoje, por exemplo, o Estupiñán ficou fora. Entraram Ratão, Ademir e Biel. Não tem como usar todos. Temos que tentar valorizar aqueles que começam, aqueles que entram. Gostaria de usar mais… Gilberto já não joga há algum tempo, Cicinho, Yago. Mas vai chegar o momento”, disse.
“Como o De Pena foi importante hoje. Ratão foi importante. Biel foi importante no Barradão. Everaldo foi importante. Demonstra que é um grupo pequeno, mas com caras comprometidos. E cada dez minutos, cinco minutos, pode te gerar mais no futuro”, completou o treinador.
Sequência do Bahia
O Bahia só volta a campo agora no final de semana. No próximo domingo (12), o Esquadrão recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, às 18h30. Em seguida, sai para pegar Atlético-MG e Criciúma, em jogos válidos por Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente.
0 comentários