Connect with us
Roberto Fonseca - Técnico - ABC Roberto Fonseca - Técnico - ABC

ABCRNSérie CÚltimas

Técnico do ABC explica mudanças no time titular: “Precisamos ser mais competitivos e agressivos”

Foto: Reprodução/TV ABC

Published

on

Roberto Fonseca lamentou precisar fazer trocas na equipe ainda no primeiro tempo

Fora de casa, o ABC somou mais uma derrota na Série C. Desta vez foi para o Athletic, pelo placar de 1 x 0. O técnico Roberto Fonseca explicou os motivos de ter mudado a escalação do time titular e disse que a necessidade de fazer trocas no primeiro tempo, prejudicou a equipe.

Ao fazer uma análise da partida, Roberto reforçou que já imaginava que seria difícil vencer o líder do campeonato. Porém, apesar do resultado ruim, gostou do que assistiu do time e disse que a tendência é evoluir, tanto na parte tática como técnica.

Roberto Fonseca - Técnico - ABC
Foto: Reprodução/TV ABC

O treinador lamentou ter feito a primeira troca da equipe no início do primeiro tempo. Richardson levou uma trombada e saiu sangrando em campo, sem condições de retornar. Ele disse que perdeu de colocar algum jogador ofensivo na segunda etapa.

“Perder um jogo, independente das circunstâncias, é ruim de procurar os detalhes. Nós perdemos três jogadores da linha de defesa, começou com o Richardson e depois Felipe e Lucas Sampaio. Nós íamos fazer outras trocas, que era para a reta final do jogo. Nós precisávamos colocar mais velocidade e intensidade na reta final da partida, e perdemos a troca de Ruan”, iniciou o treinador.

“Fomos prejudicamos, mas a postura de competitividade, luta, entrega, isso não faltou. Jogar aqui dentro é muito difícil. Se nós tivermos essa postura em muitos lugares que vamos jogar ainda, sem a necessidade das trocas, tenho certeza que vamos buscar resultados importantes para o ABC”, completou Roberto.

O treinador explicou o motivo de ter feito muitas mudanças no time titular. Ele optou por colocar nos novos contratados em campo, como no caso do goleiro Pedro Paulo, o lateral Lucas Sampaio e o atacante Matheus Blade.

“Os atletas vem desde o Estadual sendo cobrados, perdendo jogos e de repente não é o individual, mas o coletivo que precisava trocar algumas peças. Colocar jogadores que não estão com esse peso, como no gol, na lateral-esquerda, volante, ataque. Nós procuramos colocar jogadores que estão sem esse peso. E também procurar os que tinham mais atitude e competitivos, porque o ABC precisa ser mais competitivo, ser mais letal, agressivo, e são situações que parte de nós [comissão]. Eu tenho certeza que esse tipo de atitude começamos a mudar hoje nessa partida”, explicou o treinador.

Próximos jogos do ABC

O Mais Querido descansa e se prepara para encarar o Londrina no sábado (11), às 19h30, no Estádio Frasqueirão. Na tabela, a equipe Alvinegra está em 15º lugar, com 1 ponto conquistado.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados