Mecão saiu na frente, mas o Tricolor buscou a virada e venceu a primeira na Série D
De virada, o Santa Cruz-RN venceu o América-RN por 3 x 2 neste sábado (11), no estádio Barretão, pela 3ª rodada do Grupo A3 da Série D. O Mecão saiu na frente com Gustavo Henrique, mas Matheus Bambu marcou três vezes para colocar o Tricolor na frente. No fim do jogo, Giovani ainda diminuiu para o Mecão, mas não evitou a derrota.
Classificação da Série D
Com este resultado, o Santa Cruz-RN consegue sua primeira vitória na Série D e vai a três pontos, assumindo a 6ª colocação. Enquanto isso, o América-RN perdeu a primeira na competição e segue com quatro pontos, ainda na vice-liderança. Entretanto, pode perder posições e até deixar o G-4 do Grupo A3.
Próximos jogos de América-RN e Santa Cruz-RN
O América-RN volta a campo somente no dia 19, quando receberá o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas, às 18h. Já o Santa Cruz-RN jogará no próximo sábado (18), recebendo o Sousa-PB no Barretão, às 15h.
Santa Cruz-RN bate o América-RN de virada em segundo tempo elétrico
A primeira etapa no Barretão foi bastante equilibrada. O Santa Cruz-RN e o América-RN oscilavam entre quem tinha mais a posse de bola e presença no ataque. Além disso, o jogo era bastante brigado e nenhum dos dois times queria deixar o rival gostar do jogo.
Por outro lado, foram poucas as finalizações na etapa inicial, e menos ainda os chutes com perigo real de gol. Os goleiros Zé Rafael e Renan Bragança não fizeram nenhuma grande defesa e foram acionados em alguns momentos em que estiveram bem posicionados para ter pouco trabalho.
No segundo tempo, o jogo deslanchou. As duas equipes buscaram o ataque e os gols começaram a sair. O América-RN abriu o placar aos 14. Após cruzamento, Cauã Paixão ajeitou de cabeça para Gustavo Henrique cabecear no canto esquerdo e abrir o placar.
Mas o Santa Cruz-RN não se abalou e brilhou a estrela de Matheus Bambu. O centroavante buscou o empate aos 20, quando Pedro finalizou do lado esquerdo e, no meio do caminho, Bambu desviou para tirar do alcance de Renan Bragança.
O gol empolgou e manteve o Tricolor em cima. Melhor em campo, virou o placar aos 27 quando Tiringa fez grande jogada pela direita e tocou no meio da área para Matheus Bambu finalizar na saída do goleiro. A dupla Tiringa e Bambu seguiu em sintonia e ampliou aos 31. Em novo passe do ponta, o centroavante recebeu em profundidade e mandou para as redes.
O América-RN tentou reagir de toda forma, enquanto o Santa Cruz-RN buscou uma postura mais precavida. Então na base do abafa, mesmo sem conseguir criar grandes chances, o Mecão diminuiu aos 46. Ferreira chutou de fora da área, Zé Rafael não segurou e deu rebote que Giovani aproveitou. Porém, não deu mais tempo para buscar o empate e o Santa saiu vencedor.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz-RN 3
Zé Rafael; Rafael Mandacaru, Lucas, Wesley e Maikon; Pedro Teixeira (Zé Vitor), Jonathan e Vitinho (Beto); Matheus Bambu, Igor (Peu) e Paulinho (Tiringa). Técnico: João Paulo.
América-RN 2
Renan Bragança; Rodriguinho (Igor Ribeiro), Salazar, Alan e Marquinhos Pedroso; Ferreira, Gabriel Davis (Antônio Villa), Wenderson (Giovani), Souza e João Lucas (Cauã Paixão); Gustavo Henrique (Henrique). Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN.
Árbitro: William Machado Steffen (SC).
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Reinaldo de Souza Moura (ambos RN).
Gols: Matheus Bambu (20′, 27′ e 31’/2ºT) (STC); Gustavo Henrique (14’/2ºT) e Giovani (46’/2ºT) (ARN).
Cartões amarelos: Tiringa (STC); Rodriguinho (ARN);.
Cartão vermelho: Marquinhos Santos (ARN).
0 comentários