conecte-se conosco
Jogo entre Ituano X Sport Recife, válido pela 5° rodada do brasileiro Série B 2024, partida realizada no estádio Novelle Júnior, nesta quarta-feira (15). Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife Jogo entre Ituano X Sport Recife, válido pela 5° rodada do brasileiro Série B 2024, partida realizada no estádio Novelle Júnior, nesta quarta-feira (15). Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

PESérie BSportÚltimas

Com a pontaria descalibrada, Sport tropeça contra o Ituano fora de casa e perde invencibilidade na Série B

Publicados

em

O Leão foi melhor durante boa parte da partida, mas não conseguiu converter a posse de bola e seu domínio durante os dois tempos em gols

Fim da invencibilidade! Depois de uma sequência de quatro jogos sem perder, o Sport acabou sendo derrotado pelo Ituano, por 1 x 0, no estádio Novelli Júnior, na noite desta quarta-feira (15), pela Série B. O gol da partida foi marcado por Vinícius Paiva, no segundo tempo.

Apesar da derrota, o Leão da Ilha segue na liderança da competição, com 12 pontos conquistados. Porém, pode ser ultrapassado por Goiás (2°, com 10 pontos) e o Santos (3°, com 9 pontos). Os times enfrentam Paysandu e Ponte Preta, respectivamente.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no sábado (18), diante do Avaí, na Arena de Pernambuco, às 15h30. O time paulista, por outro lado, entra em campo no domingo (19), diante do Mirassol, às 16h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Ituano x Sport – Resumo da partida

Apesar de estar jogando fora de casa, o Leão da Ilha teve mais a posse de bola nos primeiros dez minutos da partida. Porém, o Ituano conseguiu segurar as investidas iniciais do Rubro-negro pernambucano sem grandes sustos.

Aos 19 minutos, o Sport levou um susto. Eduardo Person recebeu de Thonny Anderson, entrou na área e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Caíque França. Porém, a bandeira Jordana Pereira Batista marcou impedimento no lance.

A resposta do Leão aconteceu aos 21 minutos. Lucas Lima fez boa jogada individual e achou Chrystian Barletta sozinho na esquerda. O ponteiro Rubro-negro finalizou cruzado, obrigando o goleiro Jefferson Paulino a fazer uma boa defesa.

O time paulista seguia jogando no erro do Leão. Aos 27 minutos, Thonny Anderson aproveitou um erro na saída de bola Rubro-negra e arrancou pelo meio. Sozinho, ele acabou finalizando por cima da meta de Caíque França.

O Sport voltou assustou novamente aos 34 minutos. Lucas Lima mandou um passe espetacular para Felipinho dentro da área. O lateral-esquerdo chegou batendo de primeira, mas o goleiro Jefferson Paulino defendeu sem grandes sustos.

Após os 40 minutos, as duas equipes arriscaram finalizações de fora da área. Primeiro Lucas Lima, do Sport, que driblou o marcador e mandou no espaço. Na sequência, Lezinho, do Ituano, carregou a bola pela direita e finalizou com perigo. A bola passou perto da meta do Leão.

Segundo tempo

O Leão voltou do intervalo tendo mais posse de bola, e criou uma boa chance logo aos cinco minutos de jogo. Lucas Lima fez ótima jogada pela esquerda e deixou Fabrício Domínguez livre para finalizar. O uruguaio mandou a bola por cima da meta de Jefferson Paulino.

Aos 10 minutos, nova chance para Fabrício Domínguez. Mais uma vez Lucas Lima acertou um bom passe para o uruguaio, que recebeu dentro da área. Na hora de finalizar, a bola acabou saindo rasteira, sem muita direção.

O Sport seguia buscando, e aos 13 minutos foi a vez de Pedro Lima finalizar. Após uma boa troca de passes, o jovem lateral-direito recebeu a bola na entrada da área e acabou pegando em baixo da bola na hora de finalizar.

Um minuto depois o time paulista tentou com Leozinho. O atacante entrou na área, deixou dois marcadores no chão e finalizou. A bola explodiu no peito do zagueiro Rafael Thyere, que salvou o Rubro-negro.

Aos 20 minutos, Fabricio Domínguez entrou na área em velocidade, pedalou em cima de Claudinho e finalizou rasteiro. Ligado no lance, o goleiro Jefferson Paulinho defendeu a bola com pé direito.

Em um contra-ataque rápido, o Ituano abriu o placar. Vinícius Paiva recebeu a bola de Thonny Anderson, arrumou o corpo e mandou a bola no ângulo do goleiro Caíque França, marcando um golaço no Novelli Júnior.

Precisando do resultado, o Leão da Ilha seguia pressionando o time paulista. Aos 32 minutos, Alan Ruiz tabelou com Lucas Lima e entrou livre dentro da área. O meia argentino finalizou de esquerda, e a bola raspou a trave.

Aos 40 minutos o Ituano chegou novamente. Vinícius Paiva arriscou de fora da área, mas a finalização acabou saindo mascada, sem grandes perigos para o goleiro Caíque França, que defendeu sem sustos.

Dois minutos depois o empate Rubro-negro esteve próximo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva para Gustavo Coutinho na entrada da área. O centroavante finalizou com bastante perigo, mas a bola acabou saindo.

Ficha do jogo

Ituano 1

Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Léo Duarte), Claudinho, Walber (Vitão) e Eduardo Diniz (Marcel); Rodrigo, Miquéias e Eduardo Person (José Aldo); Vinícius Paiva, Leozinho (Marlon) e Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.

Sport 0

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert); Felipe (Alan Ruiz), Fabricio Domínguez (Pablo Dyego) e Titi Ortiz (Romarinho); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Vinícius Faria) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Local: Novelli Júnior (Itu/SP)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO) e Jordana Pereira Batista (GO)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Vinicius Paiva (ITU) 

Cartões Amarelos: Eduardo Diniz, Léo Eduardo, Eduardo Person, Miquéias e Léo Oliveira (ITU); Alan Ruiz (SPO)

Público: 1.970 torcedores

Renda: R$ 29.220,00

SPORT – RAIO X FINANCEIRO 2023/2024 – 45 MINUTOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados