Connect with us
Bruno Becker_Presidente do Náutico_2024 Bruno Becker_Presidente do Náutico_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Próximo de sequência de jogos contra equipes gaúchas, presidente do Náutico explica possibilidade de adiamentos

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Náutico tem jogos previstos contra São José e Caxias para as próximas semanas

Próximo de uma sequência de jogos contra São José e Caxias, o Náutico vive um cenário de indefinição na Série C do Campeonato Brasileiro. Devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, o Timbu pode ter os confrontos adiados – assim como aconteceu com o compromisso contra o Ypiranga.

Diferente do que aconteceu na Série A do Brasileirão que paralisou os jogos por completo por duas rodadas, os clubes da Série C se reuniram e decidiram por suspender somente as partidas dos times gaúchos. Contudo, de acordo com o presidente Bruno Becker, os desdobramentos da situação do estado devem ser avaliados no dia a dia.

Assim, a opção de suspender os jogos dos gaúchos da Terceira Divisão pode ser revista até as partidas. Inicialmente, os confrontos do Náutico contra São José e Caxias estão previstas para os dias 3 e 8 de junho, respectivamente.

“Uma decisão sobre esse tema precisa se observar dia a dia, como a questão lá no Rio Grande do Sul está evoluindo ou eventualmente regredindo nas condições da chuva. Foi tomada uma decisão, os clubes da Série C conversam e se optou pela maioria não paralisar o Campeonato por completo, mas suspender os jogos dos times gaúchos. Essa decisão que se tem hoje, que se mantém. Após a evolução do dia a dia e das evoluções dos times do Rio Grande do Sul, deve ser revista essa decisão com muita naturalidade e tranquilidade”, explicou em coletiva na última segunda-feira (20).

“A gente não pode, penso eu, tomar uma decisão muito açodada, sem analisar todos os aspectos. Tem questões desportivas e financeiras envolvidas, e claro que a gente não pode perder a questões da solidariedade, não só com os clubes, mas com o povo gaúcho. De modo que a decisão que foi tomada, pode ser modificada amanhã ou depois de acordo com as circunstâncias”, acrescentou o mandatário.

O Náutico, inclusive, põe em práticas as ações de solidariedade citada por Becker para os atingidos pelas chuvas. Na segunda-feira (20), o clube anunciou 50% de desconto nos valores do ingressos para o duelo com o Remo, marcado para o sábado (23), para quem doar 2 kgs de alimentos não-perecíveis. A medida é válida para as entradas físicas, à venda na bilheteria dos Aflitos.

Bruno Becker_Presidente do Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados