Connect with us
Arena de Pernambuco, Sport x Fortaleza - Foto: Rafael Aroeira/FPF Arena de Pernambuco, Sport x Fortaleza - Foto: Rafael Aroeira/FPF

CECopa do NordesteFortalezaPESportÚltimas

Semifinal do Nordestão entre Sport e Fortaleza terá esquema especial de segurança com mais de mil policiais

Published

on

O Tricolor do Pici será escoltado por 30 policiais militares, em 23 viaturas, além de um helicóptero do GTA (Grupamento Tático Aéreo)

Sport e Fortaleza entram em campo no final de semana pela semifinal da Copa do Nordeste, em duelo realizado na Arena de Pernambuco. O confronto marca o retorno da equipe cearense ao Recife após o atentado que aconteceu em fevereiro, quando membros da organizada Rubro-negra atiraram uma bomba no ônibus da delegação do Tricolor do Pici, deixando vários feridos.

Dessa maneira, um esquema de segurança com mais de mil policias será realizado para evitar novos acontecimentos desagradáveis. Em nota, a PM confirmou que a área interna do estádio será patrulhada pelo Batalhão de Choque.

Torcida do Sport na Arena de Pernambuco - Foto: Divulgação
Torcida do Sport na Arena de Pernambuco – Foto: Divulgação

Do lado de fora, no entorno e nos principais corredores de acesso, além dos terminais integrados e estações de BRT, serão empregados mais de mil policiais, sendo eles oriundos de 13 batalhões de área, uma companhia independente e oito batalhões especializados, entre eles do BEPI e do 1º BIEsp que virão do interior do Estado para reforçar a segurança.

Um esquema especial também será montado para escoltar a delegação e caravanas de torcedores do Fortaleza. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil darão apoio nas abordagens aos ônibus vindos do Ceará. O time visitante será escoltado por 30 policiais militares, em 23 viaturas, além de um helicóptero do GTA (Grupamento Tático Aéreo).

Responsáveis foram soltos

Nesta semana, os sete membros da torcida organizada que foram presos por envolvimento no atentado ao ônibus do Fortaleza, foram soltos no Recife para responder em liberdade. O alvará de soltura foi expedido no último dia 16. Lembrando que dois envolvidos seguem foragidos.

Em conversa com a imprensa na manhã desta sexta-feira (24), o coronel Mário Canel, diretor adjunto da Diretoria de Planejamento Operacional da PMPE, falou sobre as medidas para manter os infratores longe do duelo que acontece no domingo (26).

“Esse monitoramento é realizado pelo poder judiciário, pela Policia Civil, com o apoio da Policia Militar, se for constatada a presença deles na partida, será relatado e as medidas cabíveis serão tomadas para que isso não volte a acontecer”, afirmou.

Coronel Mário Canel – Foto: Pedro Maranhão/NE45

SPORT 1X0 ATLÉTICO MG – APESAR DA ELIMINAÇÃO, O LEÃO TEVE UMA ATUAÇÃO MEMORÁVEL

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados