publicidade

Ceará marca no final, vence a Chapecoense de virada e encosta no G-4 da Série B

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 26 de maio de 2024

Saulo Mineiro marcou o gol da vitória do Vozão, de pênalti, aos 53 do 2ºT

O Ceará sofreu, mas conquistou uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão bateu a Chapecoense por 2 x 1 de virada, na noite deste domingo (26), no Castelão. Mário Sérgio abriu o placar. Mas Barceló, no final do primeiro tempo, e Saulo Mineiro, de pênalti e nos acréscimos da etapa complementar, deram a vitória aos donos da casa.

Sem perder há cinco rodadas, o Alvinegro encostou no G4 da Série B e ocupa o 5º lugar com 12 pontos. A mesma pontuação do Sport, o 4º colocado, mas que tem um jogo a menos. A Chapecoense está em 10º com nove pontos. 

Próximos jogos

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (31), contra o Coritiba, às 19h, novamente no Castelão. Enquanto o CRB visitará a Ponte Preta, no domingo (2), às 16h, no Moisés Lucarelli.


Ceará sai atrás, mas reage no final

O Ceará teve dificuldades no início da partida e viu a Chapecoense ser mais incisiva no ataque. Tanto que os visitantes abriram o placar aos 17 minutos. Após cruzamento na área e defesa de Richard, Mário Sérgio completou para o fundo das redes e fez 1 x 0.

A Chape continuou em cima e não deixou o Vozão respirar. Aos 30, foram três chances seguidas criadas dentro da área. Richard salvou. Mas, na reta final, o Alvinegro reagiu. Aos 43, a bola foi cruzada na área e Barceló cabeceou para o fundo das redes. 

Chape tem gol anulado e Vozão marca no fim

O Vozão foi melhor na volta do intervalo e criou as melhores oportunidades. Porém, esbarrou na falta de eficiência. Como, por exemplo, aos 11 minutos. Erick Pulga fez boa jogada e cruzou para Facundo Castro, que cabeceou para fora.

A pressão do Ceará foi até o final da partida. Mas deu espaço também para o contra-ataque. A Chapecoense teve um gol anulado aos 43 minutos após revisão do VAR. 

Nos acréscimos, o Vozão arrancou em contra-ataque com Erick Pulga e foi derrubado na área por Auremir. O árbitro marcou pênalti. Aos 52, Saulo Mineiro bateu bem e marcou o gol da vitória do Ceará.

Ficha do jogo

Ceará 2
Richard; Rafael Ramos, Jonathan, David Ricardo e Paulo Victor; Jean Irmer (Guilherme Castilho) (Richardson), De Lucca (Saulo Mineiro) e Lourenço (Mugni); Aylon (Facundo Castro), Erick Pulga e Barceló. Técnico: Vagner Mancini.

Chapecoense 1
Matheus Cavichioli; JP Galvão, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira (Auremir), Giovanni Augusto (Marlone) e Thomás (Rômulo); Marcinho (Walterson) e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
Gols: Mário Sérgio, aos 17 do 1º T (CHA); Barceló, aos 43 do 1ºT, e Saulo Mineiro, aos 52 do 2ºT (CEA).
Cartões amarelos: Facundo Castro, Guilherme Castilho e Saulo Mineiro (CEA); JP Galvão, Auremir, Foguinho, Mário Sérgio, Bruno Leonardo, Matheus Cavichioli, Thomás e Giovanni Augusto (CHA).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING