Connect with us
Moisés marca três vezes e decide semifinal para o Fortaleza Moisés marca três vezes e decide semifinal para o Fortaleza

CECopa do NordesteFortalezaPESportÚltimas

Fortaleza é cirúrgico, aproveita erros do Sport no 1º tempo, goleia na Arena e volta às finais da Copa do Nordeste

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Published

on

Leão do Pici abriu vantagem nos primeiros 25 minutos e decidiu vaga com hat-trick do atacante de Moisés

Um carnaval tricolor na Arena de Pernambuco. Em noite iluminada do atacante Moisés, o Fortaleza não tomou conhecimento do Sport e, mesmo diante de uma torcida rubro-negra em grande número, goleou os pernambucanos por 4 x 1. Todos os gols foram marcados ainda na primeira etapa para carimbar seu passaporte às finais da Copa do Nordeste após duas temporada.

O resultado a favor do Leão do Pici foi construído através de uma performance cirúrgica do seu setor ofensivo, que em 15 minutos, marcou três com Moisés duas vezes e viu Hércules fazer um golaço com direito a drible no goleiro Caíque França. O camisa 21 do Fortaleza ainda voltaria às redes novamente no final da primeira etapa para encerrar o placar e marcar o seu terceiro tento.

No segundo tempo, o Sport ainda insistiu para diminuir o placar e conseguiu ir às redes uma vez com Gustavo Coutinho, aos 37. Contudo, o Fortaleza se fechou nos minutos finais e não concedeu mais oportunidades ao Leão da Ilha.

O jogo – Sport x Fortaleza

Empurrado pela sua torcida, presente em grande número, o Sport viu o sonho com vaga nas finais da Copa do Nordeste se tornar pesadelo em apenas 25 minutos. Em grande exibição de Moisés, o Fortaleza aproveitou apagão do Leão da Ilha foi cirúrgico para abrir 3 x 0 de vantagem aproveitando contragolpes ainda na primeira metade da etapa inicial.

O show do camisa 21 começou aos 10, quando Moisés recebeu bola na entrada da área e arriscou queimando a grama. Assim, Caíque França não conseguiu chegar e o Tricolor abriu o placar.

Após o primeiro gol, o Rubro-negro ainda esboçou uma reação, chegando com perigo em jogadas com Pedro Lima e Gustavo Coutinho. Entretanto, em contra-ataque mortal, Yago Pikachu desceu pela direita e se aproximou da área leonina e inverteu bola para Moisés finalizar por cima do arqueiro do Sport.

O Leão do Pici ainda ampliaria a sua vantagem dois minutos depois. Aos 21, em bola trabalhada no campo de ataque, o volante Hércules recebeu bola enfiada, driblou Caíque França e marcou o terceiro do Fortaleza.

Em desvantagem no placar, o técnico Mariano Soso fez uma mudança ousada logo aos 25, quando sacou Riquelme para acionar Tití Ortiz, buscando diminuir ainda na primeira etapa. Completamente projetado ao ataque, o Sport se tornou presa fácil para os contragolpes do Fortaleza, pela esquerda, com Moisés. Assim, aos 44, o camisa 21 marcou o terceiro ao receber bola nas costas de Pedro Lima e bater novamente na saída de Caíque França.

Impiedoso, Fortaleza goleia Sport na Copa do Nordeste
Leão do Pici marcou quatro vezes na primeira etapa e não deu chances de reação ao Sport – Foto: Leonardo Moreira/FEC

Com a goleada, a impaciência que havia tomado a torcida do Sport no primeiro tempo logo se converteu em vaias ao time na descida para o intervalo.

Na volta ao campo, o técnico Mariano Soso não se furtou da sua proposta e lançou o Sport ainda mais ao ataque com a entrada de Alan Ruiz na vaga do volante Felipe. Entretanto, mesmo em ritmo focado em administrar o resultado, o Fortaleza seguiu sendo mais perigoso nos minutos iniciais.

O Sport só conseguiu a sua primeira grande chance na etapa aos 14 minutos. Em jogada em profundidade pela direita, Pedro Lima recebeu, avançou e limpou a marcação antes de fazer o arremate para uma boa defesa do goleiro João Ricardo.

Na segunda metade da etapa final, Vojvoda passou a tirar jogadores importantes como Bruno Pacheco e Lucero já pensando na partida decisiva contra o Sportivo Trinidense, nesta quarta-feira (29), às 21h, pela Copa Sul-Americana.

A insistência do ataque do Sport ainda foi premiada aos 37 minutos, quando Gustavo Coutinho recebeu enfiada de bola e tocou por cobertura na saída de João Ricardo para diminuir o placar. Mas nada que abalasse a felicidade do Tricolor do Pici, que terminou o jogo com uma linha de cinco e não permitiu mais que o ataque rubro-negro penetrasse a sua área.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no meio da semana em seu compromissos por Copa Sul-Americana e Série B, respectivamente. Primeiro, o Fortaleza encara o Sportivo Trinidense, em casa, visando garantir o primeiro lugar do grupo D do torneio continental. A partida está marcada para a quarta-feira (29), às 21h, na Arena Castelão.

Já o Sport visitará o Goiás na próxima sexta-feira (31), às 21h30, no estádio da Serrinha, pela 8ª rodada da Segunda Divisão nacional.

Ficha do jogo

Sport 1
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Tití Ortiz); Felipe (Alan Ruiz), Fabrício Domínguez (Zé Roberto) e Lucas Lima (Fábio Matheus); Chrystian Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Fortaleza 4
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco (Kuscevic); Pedro Augusto (Zé Welison), Hércules e Pochettino (Matheus Rossetto); Yago Pikachu, Moisés (Machuca) e Lucero (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de Franca Costa (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Gols: Gustavo Coutinho aos 37/2ºT (Sport); Moisés aos 10, 19 e 41/1ºT e Hércules aos 21/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Brítez, Tomás Cardona e Pochettino (Fortaleza)
Público: 35.773 torcedores
Renda: R$ 1.155.380,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados