publicidade

Fortaleza bate CRB, mantém escrita como mandante em finais e sai na frente na decisão da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, AL, CE, CRB, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 6 de junho de 2024

Fortaleza chegou à terceira vitória como mandante nas três finais da Copa do Nordeste que disputou

O Fortaleza conquistou uma vantagem importantíssima nas finais da Copa do Nordeste contra o CRB. Mais uma vez contando com o brilho de Moisés, o Leão do Pici precisou de oito minutos para marcar dois gols na reta final do primeiro tempo e garantir o triunfo por 2 x 0 jogando na Arena Castelão. Assim, o Tricolor manteve seus 100% de aproveitamento como mandante em finais pelo torneio regional.

Com o resultado, o Fortaleza terá a vantagem no segundo jogo da final, no próximo domingo (9), às 16h30, no estádio Rei Pelé. Os dois gols marcados pelo Leão garantem que o Tricolor do Pici conquistará o tricampeonato do Nordeste mesmo que perca por um gol de diferença para o CRB jogando fora de casa.

O jogo – Fortaleza x CRB

O primeiro embate entre Fortaleza e CRB pela final da Copa do Nordeste teve o clima de tensão que é esperado para uma decisão nos primeiros 45 minutos. Com as duas equipes voltadas para minimizar erros e não dar espaços ao adversário, a primeira metade da etapa inicial foi bastante truncada e marcada mais pelo elevado número de faltas do que pelas oportunidades de gol.


Contudo, a partir dos 30 minutos, o atacante Moisés começou a aparecer como fator diferencial da partida e chamar para si as ações ofensivas do Leão. Primeiro, aos 35, o camisa 21 recebeu bola na intermediária, passou por seis marcadores do Galo e chutou para acertar a trave do goleiro Matheus Albino.

Seis minutos depois, Moisés recebeu nova bola na intermediária, avançou em velocidade e abriu um clarão na defesa do CRB para chegar cara a cara com o goleiro regatiano e bater colocado para abrir o placar e destravar o jogo.

Nos acréscimos, o Leão ainda ampliaria o placar e mais uma vez com participação do seu camisa 21. Em arrancada pela direita, o atacante acionou o capitão Tinga, que levantou a cabeça e cruzou de maneira precisa para Lucero completar para as redes e marcar seu 15º gol na temporada.

Na volta do intervalo, o Fortaleza adotou uma postura mais conservadora em campo, dando mais espaço para que o CRB propusesse o jogo, tirando assim o time regatiano da sua proposta de agredir o Leão apenas no contragolpe.

Contudo, mesmo administrando mais a vantagem, foi o Fortaleza quem teve a primeira as primeiras chances de perigo na etapa final. Primeiro com Moisés, aos 8, e depois com Lucero, que saiu cara a cara com o goleiro Matheus Albino, aos 28 e aos 34, mas foi o arqueiro quem se sobressaiu.

A partir da segunda metade do segundo tempo, as duas equipes precisaram lidar com um fator adverso para o restante da decisão, pois por conta da chuva, o gramado da Arena Castelão voltou a apresentar condições ruins. Dessa forma, Vojvoda aproveitou para aumentar a força física do time, se adaptando às condições do campo, com as entradas de Pedro Augusto e Hércules nas vagas de Pochettino e Matheus Rossetto.

A primeira boa chance do CRB só aconteceu aos 41 minutos do 2º tempo. Em bola alçada na área em cobrança de falta, Fábio Alemão desviou e Anselmo Ramon dominou. O camisa 9 finalizou bem e bateu João Ricardo para diminuir o placar. Entretanto, o árbitro Paulo Belence assinalou o impedimento e impugnou o lance.

Próximos jogos

As duas equipes voltam ao gramado para decidir o título da Copa do Nordeste já no domingo (9). Contudo, dessa vez, o confronto será realizado no estádio Rei Pelé, na capital alagoana, às 16h30.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fortaleza 2
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Matheus Rossetto (Hércules) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Machuca), Moisés (Kervin Andrade) e Lucero (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRB 0
Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (Lucas Kallyel) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Paulo Belence (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Júnior e Karla Renata de Santana (ambos de PE)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Gols: Moisés aos 41/1ºT, Lucero aos 48/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Lucero (Fortaleza); Anselmo Ramon (CRB)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING