publicidade

CRB precisará de feito inédito se quiser ser campeão da Copa do Nordeste 2024

Copa do Nordeste, AL, CE, CRB, Fortaleza, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 7 de junho de 2024

Galo de Campina perdeu o jogo de ida por 2 x 0 e precisa reverter placar

Depois de 30 anos o CRB voltou a disputar uma final de Copa do Nordeste. Mas o resultada da partida de ida deixou o time numa situação bastante complicada para o jogo da volta. A derrota por 2 x 0 para o Fortaleza na última quarta-feira, na Arena Castelão, obriga agora o Galo de Campina a quebrar um tabu: nenhum finalista conseguiu reverter um placar de dois gols no jogo da volta da competição.

Além disso, há outro dado que também traz a dimensão da dificuldade em buscar a conquista inédita. Está será a 21ª final na história do Nordestão. Nas 20 anteriores, segundo levantamento do Blog de Cassio Zirpoli, 17 aconteceram no sistema de ida e volta, como agora. E em apenas duas edições um time perdeu o primeiro jogo e ainda assim foi campeão. Em 1998, com o América de Natal sobre o Vitória, e em 2021, com o Bahia sobre o Ceará.  

Apesar da situação complicada no placar, a tendência é que o estádio Rei Pelé receba sua capacidade máxima neste domingo. Segundo publicação do Galo, há entradas apenas para quem for Sócio Ouro anual com o modelo de entrada gratuita.


CRB x Fortaleza: arbitragem baiana

A finalíssima do Nordestão entre CRB e Fortaleza, neste domingo (9), no Rei Pelé, às 16h30, terá arbitragem baiana. Emerson Ricardo de Almeida Andrade será o responsável por comandar o jogo decisivo da competição regional. Os auxiliares também serão da Bahia: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING