Connect with us
CRB - Copa do Nordeste 2024 CRB - Copa do Nordeste 2024

ALCECopa do NordesteCRBFortalezaÚltimas

CRB precisará de feito inédito se quiser ser campeão da Copa do Nordeste 2024

Published

on

Galo de Campina perdeu o jogo de ida por 2 x 0 e precisa reverter placar

Depois de 30 anos o CRB voltou a disputar uma final de Copa do Nordeste. Mas o resultada da partida de ida deixou o time numa situação bastante complicada para o jogo da volta. A derrota por 2 x 0 para o Fortaleza na última quarta-feira, na Arena Castelão, obriga agora o Galo de Campina a quebrar um tabu: nenhum finalista conseguiu reverter um placar de dois gols no jogo da volta da competição.

Além disso, há outro dado que também traz a dimensão da dificuldade em buscar a conquista inédita. Está será a 21ª final na história do Nordestão. Nas 20 anteriores, segundo levantamento do Blog de Cassio Zirpoli, 17 aconteceram no sistema de ida e volta, como agora. E em apenas duas edições um time perdeu o primeiro jogo e ainda assim foi campeão. Em 1998, com o América de Natal sobre o Vitória, e em 2021, com o Bahia sobre o Ceará.  

Apesar da situação complicada no placar, a tendência é que o estádio Rei Pelé receba sua capacidade máxima neste domingo. Segundo publicação do Galo, há entradas apenas para quem for Sócio Ouro anual com o modelo de entrada gratuita.

CRB x Fortaleza: arbitragem baiana

A finalíssima do Nordestão entre CRB e Fortaleza, neste domingo (9), no Rei Pelé, às 16h30, terá arbitragem baiana. Emerson Ricardo de Almeida Andrade será o responsável por comandar o jogo decisivo da competição regional. Os auxiliares também serão da Bahia: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados