Equipe alvirrubra não vence há duas rodadas e segue pressionada
Em jogo movimentado nos Aflitos, o Náutico empatou em 2 x 2 com o Caxias, pela Série C, e deixou o gramado debaixo de vaias vindas das arquibancadas. Dentro dos 90 minutos, o Alvirrubro perdeu chances e falhou bastante na conclusão de jogadas.
Paulo Sérgio e Gustavo Maia marcaram. Álvaro, ex-Timbu, e Gabriel Silva, anotaram para os gaúchos. Com o resultado, a equipe alvirrubra chega aos 8 e sobe para a 11ª posição. Hoje, a distância para o G-8 é de três pontos.
O jogo – Náutico x Caxias-RS
Um Náutico incisivo e com bastante volume de jogo, mas falho na pontaria. Esse foi o resumo do primeiro tempo nos Aflitos. Diante de um Caxias atento à marcação, sobretudo no meio de campo, a equipe alvirrubra levou perigo desde os primeiros minutos.
Aos 5, quase marcou em jogada de Andrey. Pouco depois, aos 11, Gustavo Maia fez quase tudo certo: arrancou pela esquerda e invadiu a área. Mas bateu para fora. Aos 17 e 18, em sequência, foi a vez de Paulo Sérgio aparecer. No melhor dos lances, parou no goleiro Zé Carlos.
O Caxias só foi assustar aos 23, após erro da defesa alvirrubra. A bola sobrou para Emerson Martins, que bateu por cima da meta defendida por Jeferson Romário. Lance isolado, no entanto, já que o Timbu rapidamente respondeu com Sousa e, de novo, com o camisa 9.
Já na reta final, o ímpeto dos donos da casa caiu. E as chances já não eram mais as mesmas. Aos 43, Andrey ainda perdeu boa chance, sozinho, de cabeça, após cruzamento de Arnaldo pela direita. O placar seguiu zerado ao fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Timbu não demorou para marcar. Logo no primeiro minuto, após jogada pela direita, Paulo Sérgio recebeu na entrada da área e bateu firme, em bonito lance, para abrir o placar. Um 1 x 0, no entanto, que não durou tanto.
Com 11 jogados, veio a Lei do Ex. Bem posicionado, o atacante Álvaro aproveitou passe vindo da esquerda a só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Tudo igual em um duelo já mais equilibrado e com um Caxias mais presente no campo de ataque.
Após o gol de empate, o Náutico não mostrava a mesma frequência. Pelo contrário, viu os visitantes gostarem do jogo e ganhar campo. Até virar. Aos 28, em momento mais morno do jogo, Gabriel Silva recebeu lançamento, deixou Rafael Vaz na saudade e marcou. 2 x 1.
Passados 40, o jogo seguia morno, mas com um Caxias ‘mais vivo’. Assutou em cobrança de falta, mas não marcou. E viu o Náutico empatar, em chute de Gustavo Maia que resvalou na defesa. 2 x 2 e vaias nos Aflitos.
Próximos jogos na Série C
O Náutico volta a campo em uma semana, na segunda (17), quando, novamente nos Aflitos, recebe o Floresta, às 20h. Já o Caxias joga um dia antes, no domingo (16), contra a Ferroviária, em casa, às 19h.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 2
Jeferson Romário; Arnaldo (Marco Antônio), Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Luan); Sousa, Renato Alves e Andrey (Patrick Allan); Thiago Lopes (Kauan), Gustavo Maia e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.
CAXIAS 2
Zé Carlos; Marcelo, Dirceu (Lucas Ryan), Lucas Cunha e Mendes; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Elyeser) e Tomas Bastos; Galvan (Gabriel Silva) e Álvaro (Vinícius Spaniol). Técnico: Argel Fuchs.
Local: Aflitos, no Recife (PE)
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
Gols: Paulo Sérgio e Gustavo Maia (NAU); Álvaro e Gabriel Silva (CAX)
Cartões amarelos: Sousa e Gustavo Maia (NAU); Lucas Cunha (CAX)
Público: 4.566
Renda: R$ 67.056,00
0 comentários