publicidade

Sampaio Corrêa desencanta no fim, bate o Caxias de virada e deixa a lanterna da Série C

Sampaio Corrêa, MA, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 12 de junho de 2024

Paio demonstra poder de recuperação e conta com brilho do centroavante, que desencantou na competição

Com muita superação, o Sampaio Corrêa conquistou uma vitória importantíssima na Série C. De virada, bateu o Caxias por 2 x 1 nesta quarta-feira (12), em jogo adiado da 3ª rodada da competição. Depois do time gaúcho sair na frente no Castelão com Álvaro, Bruno Baio entrou na segunda etapa e marcou os dois gols da primeira vitória do paio na Terceirona.

Depois de sofrer para voltar para casa após jogar no Paraná, o Paio não conseguiu treinar em casa para o duelo. O técnico Zé Augusto fez mudanças, priorizando atletas mais descansados. Apesar do sofrimento, na base da superação, a Bolívia Querida virou a partida com gols aos 43 e 47 minutos do segundo tempo. Primeira vitória da equipe nesta Série C.

Classificação da Série C

Com este resultado, o Sampaio Corrêa vai a cinco pontos e assume a 17ª colocação da Série C, deixando a lanterna da competição. Enquanto isso, o Caxias tem a mesma pontuação e é o 16º lugar, mas tem saldo melhor.


Próximo jogo do Sampaio Corrêa

O Tricolor volta a campo neste sábado (15), quando enfrentará o Maranhão no jogo de volta da final do Campeonato Maranhense. O duelo acontecerá no Castelão, às 15h45.

Por ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0, a Bolívia Querida pode até empatar que garante o título estadual.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sampaio Corrêa reage no fim e vence o Caxias de virada

Cansado por conta da viagem longa de volta do Paraná para o Maranhão, o Sampaio Corrêa entrou em campo com um time bastante modificado em relação ao que enfrentou o Londrina na rodada passada. Com isso, o técnico Zé Augusto apostou em jogadores mais descansados, mas não deu muito resultado na etapa inicial.

Apesar de um jogo equilibrado em boa parte do primeiro tempo, o Caxias era quem conseguia se sobressair por ser um time mais organizado. Com isso, criou mais do que o Sampaio Corrêa, que tentava muito na base da imposição, da vontade. A primeira grande chance veio aos 22, com Pimentinha recebendo uma sobra dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro.

Aos 26, o Caxias respondeu em cabeçada de Álvaro, que parou em grande defesa de Felipe. O time visitante cresceu no jogo, teve chance com Tomas Bastos travado pela zaga aos 36, mas abriu o placar aos 38. Franklin falhou ao tentar proteger a bola para sair dentro da área, Felipe saiu do gol, mas a bola foi tocada para Álvaro apenas balançar as redes.

Adauto Júnior, meia do Sampaio Corrêa, em jogo contra o Caxias, pela Série C
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa tentou se lançar mais ao ataque, porém, continuou com as mesmas dificuldades. Nadson tentou de cabeça aos 16, mas Zé Carlos fez boa defesa no canto. Felipe também trabalhou pelo Tubarão, defendendo bom chute de Gabriel Silva aos 22.

O Paio pressionava como podia e chegou muito perto. Aos 38, Pimentinha fez uma linda jogada pela direita, se livrou de dois jogadores e chutou forte. O goleiro espalmou, ela bateu na trave e voltou para a entrada da área. Maurício tentou, mas a bola desviou e foi para fora.

A pressão seguiu e, aos 41, Thiago Rosa sofreu um tranco por trás dentro da área e foi derrubado. Pênalti marcado que Bruno Baio, aos 43, cobrou bem e converteu para empatar o jogo. O ímpeto foi recompensado. Aos 47, João Felipe cruzou baixo e Bruno Baio desviou dentro da área para virar o jogo.

Pimentinha quase marcou o terceiro aos 52, em grande jogada no contra-ataque. Ele limpou a marcação e bateu colocado, mas a bola beijou a trave e foi para fora. Ainda bem que o gol não fez falta e o Sampaio Corrêa conquistou a vitória, desencantando na Série C.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 2

Felipe; Maurício, Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão (Jhonata Varela), Ferreira (Nadson) e Adauto Júnior (Marcelinho); Pimentinha, Gabriel Silva (Brino Baio) e Breno Almeida (João Felipe). Técnico: Zé Augusto.

Caxias 1

Zé Carlos; Marcelo, Dias, Lucas Cunha e Matheus Mendes (Gabriel Silva); Geilson, Emerson Martins (Elyeser) e Tomas Bastos (David Peninha); Pedro Cuiabá (Vitor Feijão), Augusto e Álvaro (Emerson Souza). Técnico: Argel Fuchs.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE).
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos PE).
Gols: Bruno Baio (43′ e 47’/2ºT) (SAM); Álvaro (38’/1ºT) (CAX).
Cartões amarelos: Eduardo, Fábio Aguiar e Bruno Baio (SAM); Vitor Feijão e Emerson Souza (CAX).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING