Connect with us
Bruno Pivetti_Náutico_2024 Bruno Pivetti_Náutico_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Reativo ou propositivo? Pivetti afasta rótulos, quer Náutico equilibrado e destaca: “Temos que ter uma defesa sólida”

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Treinador se diz confiante na aplicação do seu modelo de jogo

A primeira passagem de Bruno Pivetti no Náutico, em agosto de 2023, com apenas dois jogos, foi tão curta que impediu uma análise mais detalhada sobre o modelo de jogo do treinador. Afinal, para além da necessidade de resultados, foram partidas em contextos específicos. De volta ao clube menos de um ano depois, o técnico garante: tem confiança no seu estilo de jogo e na assimilação do elenco. Mas qual seria este modelo?

De acordo com o próprio Pivetti, o estilo de jogo é baseado no equilíbrio. Longe dos rótulos de propositivo ou reativo, o treinador tem a convicção de que é possível ter um Náutico forte em todas as fases do jogo. E é nisso que ele vai trabalhar no dia a dia, com os trabalhos em campo e também com vídeos – algo usado na primeira passagem.

“Sou avesso a rótulos. Uma situação que não cola em mim é o rótulo de treinador reativo ou que propõe o jogo. O que quero é que a equipe saiba bem o que fazer com e sem bola. É por isso que somos muito criteriosos no processo de construção do nosso modelo de jogo em treinamentos e fazemos muito o uso de vídeos para assimilação das ideias que pretendemos mostrar em campo”, disse o treinador.

E para buscar esse equilíbrio o treinador sabe que é importante parar de tomar gol. O Náutico foi vazado em seis dos sete jogos da Série C e precisa estancar o problema. Por isso, de acordo com Pivetti, ter uma defesa sólida é prioridade.

“Sempre pauto pelo equilíbrio. Acredito que nesse contexto competitivo de Série C, nós temos que ter uma defesa sólida. E, dentro disso, precisamos ter conceitos bem definidos de todos os tipos de marcação para que a gente monte um sistema consistente, sofra o mínimo de gols possível e ofereça o mínimo de chances ao adversário”, afirmou o treinador.

Bruno Pivetti_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Sobre o aspecto ofensivo, Pivetti diz que quer um Náutico com maior posse de bola objetiva, buscando o gol. O treinador também ressaltou a importância de se recuperar a bola o mais rápido possível e aproveitar o espaço na defesa adversária durante as transições.

Pivetti ainda falou que um dos focos do seu trabalho será na bola parada, algo que na visão do treinador define jogos a favor e contra.

“Uma questão de fundamental importância é a bola parada, que define jogo no aspecto positivo e negativo. Precisamos ter a defesa sólida na bola parada e no ponto de vista ofensivo já estudamos o elenco temos alguns jogadores que batem bem na bola e atacam”, finalizou o treinador.

O Náutico volta a campo na segunda-feira (17), contra o Floresta, nos Aflitos, às 20h. Será a estreia de Bruno Pivetti no comando do Timbu.

1 Comment

1 Comment

  1. Wellington Marques

    14 de junho de 2024 at 13:44

    B.tarde,p.fazer tudo isso que você falou pivet temos que ter jogadores de qualidade em todos os setores e infelizmente o elenco não tem jogadores com esse sentido, daí fica difícil arrumar um time forte 💪. abraços a todos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados