Connect with us
Ceará tem Reforma do Estatuto em discussão. Ceará tem Reforma do Estatuto em discussão.

CECearáÚltimas

Novo estatuto do Ceará é reprovado em Assembleia Geral

Divulgação/CSC

Published

on

O presidente João Paulo Silva foi um dos votantes que disseram “não” ao novo estatuto do Ceará

Após uma série de imbróglios judiciais, a Assembleia Geral do Ceará aconteceu na noite desta segunda-feira (17). Na votação, o novo estatuto para o clube foi reprovado pelo placar de 112 votos “não” contra 104 votos “sim”.

Os conselheiros e sócios-proprietários do clube marcaram presença no Ginásio do Vozão e tiveram que dar os votos de forma aberta, o que não aconteceu completamente. Apenas os que votaram “sim” ao novo estatuto falaram de forma aberta no microfone. Muitos dos que votaram “não” ficaram apenas em silêncio.

Ceará tem Reforma do Estatuto em discussão.
Divulgação/CSC

Uma das principais emendas do novo estatuto do Ceará era da votação partidária, para que o voto do sócio-torcedor tivesse o mesmo peso do sócio-proprietário nas eleições para diretoria executiva.

Além disso, também estiveram na emenda: garantia de um coeficiente mínimo de 30% para mulheres na diretoria executiva e a redução do prazo de 36 para 24 meses ininterruptos de adimplência para os sócios-torcedores na votação.

O atual presidente do clube, João Paulo Silva, votou “não” para o novo estatuto. O presidente do Conselho Deliberativo, Herbet Gonçalves, esteve presente e votou por “sim”.

Como foi acordado na decisão na Assembleia que aconteceu no dia 08 de junho, os torcedores e a imprensa também puderam marcar presença para acompanhar a votação. Parte da torcida protestou contra a gestão atual do clube e também contra os sócios que votaram contra o novo estatuto.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados