publicidade

Vojvoda lista erros do Fortaleza em goleada para o Cuiabá, reconhece dificuldade, mas garante: “Vamos encontrar soluções”

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 17 de junho de 2024

Leão do Pici sofreu o 5 x 0 e emendou a segunda derrota consecutiva na Série A

Após a goleada por 5 x 0 para o Cuiabá, no domingo (16), Vojvoda não poupou as críticas ao desempenho do Fortaleza na Arena Pantanal. O técnico listou os erros do Leão do Pici e ressaltou, principalmente, a falta de foco que resultou no segundo revés consecutivo na Série A.

Segundo o técnico, foi uma partida ruim de todos os atletas em campo e que precisa de força para superar o baque. Com isso, garantiu que as soluções para os problemas que o Fortaleza enfrenta no momento vão sair do próprio grupo.

“Foi um jogo ruim da parte de todos. São partidas que acontecem uma vez em muito tempo, hoje aconteceu conosco e precisamos ser fortes com isso. Acho que a partida, principalmente o primeiro tempo, não requer muita análise tática. No primeiro minuto, nós já perdíamos por 1 x 0. Não estávamos com foco como se deve estar para jogar uma partida de futebol profissional e quando se entra em campo desse jeito recebe o castigo que recebemos hoje”, disse em entrevista coletiva.


“Se me pedir o diagnóstico do que acontece hoje e do que vem acontecendo, tenho minhas próprias conclusões, mas preciso analisar novamente, conversar com meus jogadores e, como sempre, encontrar as soluções dentro do próprio grupo. Estamos hoje com um problema, mas tenho a capacidade, a força e o apoio para encontrar a solução”, continou o técnico.

Fortaleza chega a três derrotas consecutivas na Copa do Nordeste
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Questionado se os problemas apresentados pelo Leão do Pici na partida seriam por questões físicas, o técnico explicou que os erros não tem relação com o físico. Contudo, pontuou que o time não desfrutou do descanso com a Data Fifa como as outras equipes devido à final do Nordestão contra o CRB.

“Não encontram desculpas na parte física, mas nos erros coletivos, individuais, de controle emocional, de inteligência coletiva. Não tivemos a atitude para reagir na partida, isso não significa que o Fortaleza não vai reagir daqui para a frente. Não tenho essa preocupação”, frisou Vojvoda.

“Enquanto os demais times estavam descansando o mental e o físico, o Fortaleza estava jogando a final da Copa do Nordeste. Mas aceito porque me agrada jogar finais. Não é uma desculpa, mas o Fortaleza não teve o descanso que todos tiveram pela Data Fifa. Também é verdade que há um mês esse grupo respondeu. Agora não respondemos e eu asssumo essa responsabilidade”, afirmou.

Próximo jogo do Fortaleza

Sem somar a dois jogos, o Tricolor estaciona nos 10 pontos e aparece em 12º na tabela do Brasileirão. Com o objetivo de reencontrar as vitórias, encara o Grêmio na quarta-feira (19), às 20h, no Castelão.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING