publicidade

Diretor do Sport diz que não houve leilão por Pedro Lima e explica por que Wolves superou o Chelsea: “Atendeu nossas demandas”

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 17 de junho de 2024

O empresário do atleta chegou a confirmar o acerto verbal com o Chelsea, mas o Wolves “furou” a negociação e acertou com a joia Rubro-negra

A torcida do Sport foi pega de surpresa na tarde desta segunda-feira (17). Após acertar verbalmente sua transferência para o Chelsea, da Inglaterra, Pedro Lima mudou de rumo e acertou sua ida para o Wolverhampton, concorrente dos Blues na Premier League. O anunciou foi confirmado pelo Leão da Ilha em suas redes.

O acerto, porém, foi tratado com bastante normalidade pela diretoria Rubro-negra. Em contato com a reportagem do NE45, Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do Leão, analisou a negociação. O diretor fez questão de reiterar que o clube não tinha nada assinado com o Chelsea, e que o Wolves, assim que entrou na disputa, atendeu as expectativas.

“Primeiro, quero ressaltar que sempre deixamos claro que não tínhamos fechado acordo com ninguém (Chelsea). Tudo que estava saindo não partiu do Sport. Segundo, estávamos em negociação sobre o atleta. Tratamos com vários clubes de forma clara e transparente sobre os termos que exigiríamos para conclusão da operação”, iniciou.


“Não abrimos leilão, mas deixamos claro a todos que nos consultaram. Wolves atendeu as demandas do Sport e a negociação foi fechada. Algo simples. Não há mistério não”, completou o diretor Rubro-negro.

Guilherme Falcão, Sport - Foto: Foto: @paulopaivafoto / @sportrecife
Guilherme Falcão, Sport – Foto: Foto: @paulopaivafoto/SCR

O diretor também confirmou que Pedro Lima não joga mais pelo Sport em 2024. O atleta, que não entrou em campo na vitória sobre o Mirassol, justamente para evitar qualquer tipo de lesão, seguirá viagem rumo à Europa nos próximos dias para realizar exames médicos.

Segundo informações vindas da Inglaterra, o Wolves fechou um contrato de 5 anos com o lateral-direito do Sport, com opção de renovação por mais uma temporada. A transação gira em torno dos 10 milhões de euros, algo próximo dos 60 milhões de reais na cotação atual.

Lembrando que o Sport é dono de 70% dos direitos econômicos, enquanto o atleta e seu empresário somam os 30% restantes. Ainda segundo apuração da reportagem, o Sport deverá ficar com uma parte maior do valor final, pois o agente abriu mão de uma parte que lhe cabia.

Titular absoluto sob o comando do técnico Mariano Soso, o lateral-direito Pedro Lima deixa o Rubro-negro pernambucano com 26 partidas disputadas, tendo marcado dois gols e distribuído duas assistências. Sua última partida foi na vitória por 1 x 0, sobre o Paysandu.

SPORT 1X0 MIRASSOL – LEÃO VENCE A 2ª SEGUIDA E VOLTA AO G4 DA SÉRIE B 2024

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING