Connect with us
Gustavo Henrique - Atacante - América-RN Gustavo Henrique - Atacante - América-RN

América-RNPBRNSérie DÚltimas

América-RN perde trio por suspensão, mas pode ter estreia e retornos do DM contra o Sousa

Foto: Edmario Oliveira/América FC

Published

on

Marcos Ytalo, Gustavo Henrique e Wenderson são baixas no América-RN na partida do dia 27

Desde o começo do trabalho com o América-RN, um dos pontos que Marquinhos Santos mais frisa durante as entrevistas coletivas são os desfalques no elenco. E, mais uma vez na temporada, o técnico terá que lidar com esse problema. Diante do Sousa, o Dragão não contará com três atletas.

O lateral-direito Marcos Ytalo, o atacante Gustavo Henrique e o volante Wenderson foram advertidos com cartões contra o Treze, no último domingo (16). Os dois primeiros completaram a sequência de três cartões amarelos, enquanto Wenderson foi expulso após receber o segundo amarelo.

Gustavo Henrique - Atacante - América-RN
Atacante Gustavo Henrique. Foto: Edmario Oliveira/América FC

América-RN e Sousa se enfrentam no próximo dia 27, às 20h, na Arena das Dunas, em partida válida pela 10ª rodada do Grupo A3 da Série D. Assim, com 10 dias de preparação para a partida, Marquinhos Santos pontuou que espera diminuir o peso das ausências com a recuperação dos atletas que estão no DM.

“Nós vamos ter esse tempo hábil até a partida para que se possa recuperar os atletas que estão no DM. Chegou em um momento da competição que temos que contar com o máximo de atleta possível. Alguns deles entram na reta final de recuperação clínica, já passando por transição para que possam virar opções. Acredito que no próximo jogo a gente tenha opções vindo do departamento médico”, afirmou.

Os atletas que ainda permanecem no DM são o zagueiro Rafael Jansen, o lateral-direito Norberto e o atacante Rafinha. Caso estejam novamente à disposição, os dois últimos viram opções para as vagas de Marcos Ytalo e Gustavo Henrique, respectivamente.

Outra opção que não foi descartada pelo técnico para o setor ofensivo é a estreia do atacante Ricardo Bueno: “Existe a possibilidade. O Ricardo chegou num momento de transição e há diferentes protocolos realizados nos clubes. Isso foi o que comprometeu a não estreia do Ricardo. Mas, contra o Sousa, eu acredito, sim, na entrada não só dele, mas de outros atletas também para quantificar e qualificar as opções táticas. E pode ter estreia, sim, sem dúvida nenhuma”.

Ricardo Bueno - Atacante - América-RN
Ricardo Bueno em treino. Foto: Edmário Oliveira/América FC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados