Connect with us
Fortaleza_Lucero_2024 Fortaleza_Lucero_2024

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza bate o Grêmio no Castelão e se recupera na Série A

Foto: Mateus Lotif/FEC

Published

on

Leão do Pici voltou a ganhar na competição após duas derrotas consecutivas no torneio, incluindo um 5 x 0 diante do Cuiabá

O Fortaleza bateu o Grêmio por 1 x 0, nesta quarta-feira (19), e voltou a vencer no Brasileirão após duas derrotas consecutivas na competição, incluindo o 5 x 0 sofrido diante do Cuiabá. O gol que deu a vitória ao Tricolor do Pici foi marcado pelo atacante Lucero, que balançou as redes aos 41 do primeiro tempo.

O Fortaleza foi melhor que o Grêmio e teve chances para construir um placar ainda maior. O Leão do Pici ficou com um a mais no campo durante o fim do primeiro e todo o segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza foi aos 13 pontos e é o 11º lugar do Brasileirão. O Leão volta a campo no domingo (23), contra o Atlético-MG, fora de casa, às 18h30. Já o Grêmio continua com seis pontos e é o vice-lanterna da competição – com dois jogos a menos que os demais. O Tricolor gaúcho encara o rival Internacional no sábado (22), às 17h30.

Fortaleza_Lucero_2024
Foto: Matheus Lotif/FEC

O jogo entre Fortaleza e Grêmio

O primeiro tempo começou equilibrado. O Grêmio teve mais posse e finalizou, porém sem tanto perigo. A partir dos 30 minutos, porém, o Fortaleza passou a melhorar na partida e criar as principais chances. E a insistência foi premiada pouco depois. Isso porque, aos 38, após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti de Rodrigo Ely, que disputou com o braço aberto.

Na cobrança, por sua vez, coube ao atacante Lucero converter firme e abrir o placar para o Fortaleza aos 41 do primeiro tempo. O centroavante seguiu o lema ‘bola de um lado, goleiro do outro’. E o que já era bom para o Leão do Pici ficou ainda melhor. Isso porque, pouco depois, Pepê tomou vermelhor por disputa mais forte com Martínez.

O Leão, portanto, ficou com um homem a mais e ainda criou uma boa chance no fim, mas o primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Fortaleza.

O segundo tempo começou com o Fortaleza criando e desperdiçando chances para ampliar o marcador. Em vantagem, o Leão do Pici teve pelo menos três boas oportunidades, mas não conseguiu fazer o segundo.

Já o Grêmio, por sua vez, tentava levar perigo em chutes de fora da área e bola aérea, mas sem sucesso.

Os minutos foram passando e os técnicos promovendo mudanças. Melhor para o Fortaleza, que continuou incisivo e criando chances para ampliar. Lucero, por exemplo, perdeu boa chance de ampliar aos 36.

O Fortaleza levou um susto aos 47, quando Rodrygo Eli acertou a trave já nos acréscimos. No rebote, Nathan Fernandes desperdiçou e mandou por cima. O Leão do Pici ainda teve um pênalti marcado aos 50, mas o árbitro foi ao VAR e anulou ao entender que não houve penalidade em cima de Machuca.

No entanto, o Fortaleza segurou nos instantes finais e saiu de campo com três pontos importantes.

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 1

João Ricardo; Tinga, Cardona, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto (Lucas Sasha), Hércules (Zé Welison), Emmanuel Martínez (Yago Pikachu) e Pochettino (Calebe); Breno Lopes (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

GRÊMIO 0

Marchesín; João Pedro (Cristaldo), Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Nathan), Du Queiroz (Carballo) e Pepê; Pavón (Edenílson), Gustavo Nunes e João Pedro Galvão (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gol: Lucero (41’1T) (FEC)
Cartões amarelos: Pedro Augusto, Calebe e Lucero (FEC); Reinaldo e Edenílson (GRE)
Cartão vermelho: Pepê (GRE)
Público: 16.935
Renda: R$ 180.663,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados