Connect with us
Marco Carvalho_Náutico_2024 Marco Carvalho_Náutico_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Marco Carvalho cita remontada do Vitória na Série C de 2022 como inspiração para o Náutico em 2024

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Timbu tem apenas duas vitórias na competição e ocupa a 14ª colocação

O volante Marco Carvalho diz acreditar na remontada do Náutico na Série C. E usa como inspiração um cenário parecido que viveu em 2022 no Vitória. Na ocasião, o Rubro-negro fez uma primeira fase turbulenta e chegou a flertar com a queda, mas conseguiu a classificação na última rodada e, posteriormente, sacramentou o acesso à Série B. Feito que o jogador entende que o Timbu pode repetir.

No momento, o Náutico é o 14º colocado e tem apenas oito pontos, quatro a menos que o Ypiranga-RS, que é o oitavo colocado, e dois a mais que o Caxias, que é o 17º. Os dois times gaúchos, porém, têm dois jogos a menos em relação ao Timbu.

“Em relação a esperança, vou ser um dos primeiros a acreditar. Vivi algo parecido em 2022 com o Vitória e acredito que o grupo tem condições de conseguir a remontada este ano no Náutico. A instituição está na reconstrução. É muito mais difícil reconstruir do que construir”, disse o jogador.

Marco Carvalho_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Tendo comparativo o Vitória de 2022, o Rubro-negro tinha uma campanha melhor que o Náutico após oito rodadas da Série C daquele ano. O Leão era o 12º e somava dez pontos, dois a menos que o Manaus, então oitavo colocado ao fim da oitava rodada – vale lembrar, porém, que a atual edição tem clubes com jogos a menos.

E vale lembrar que nenhum clube que conquistou oito pontos nos oito primeiro jogos conseguiu o acesso à Série B no atual formato, vigente desde 2022.

Para chegar ao êxito assim como o Vitória de 2022, portanto, o Náutico precisará reagir de forma urgente. E tentará voltar a vencer já na segunda-feira (24), diante da Aparecidense, fora de casa, às 20h.

O Timbu quer apagar a atuação “ridícula” que teve na derrota contra o Floresta, na última segunda-feira, conforme disse o zagueiro Joécio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados