Equipes entraram em campo na noite desta segunda pela 10ª rodada
O ABC voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota dentro de casa para o Volta Redonda, o Mais Querido conseguiu se recuperar na competição e vencer o Remo por 3 x 1. Resultado que volta a colocar o time no meio da tabela e ainda mais perto do G-8. Mas o que mais marcou a partida foi a invasão das torcidas dos dois times no gramado.
Tudo aconteceu após o gol do Remo, quando torcedores visitantes invadiram o gramado para ir roubar a bandeira da torcida visitante. O fato desencadeou a invasão também da torcida do ABC.
Houve um princípio de confronto, mas que logo foi evitado com a polícia tentando conter o tumulto na base de tiros de borracha. O jogo foi reiniciado após 12 minutos de paralisação.
Jogo paralisado depois que torcedores do Remo/PA invadiram o gramado do Estádio Frasqueirão, ocasionando também a invasão por parte de torcedores do Mais Querido.
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) June 25, 2024
Os gols da partida foram marcados por Jenison, Lucas Sampaio e Daniel Cruz, para os mandantes, e Felipinho para o Remo.
Com o resultado, o time de Roberto Fonseca chega aos 12 pontos e dorme na 10ª posição. Para o G-8, a diferença é de apenas três pontos.
Momento em que torcedores saem do Frasqueirão após confusão dentro do estádio.
— 𝑵𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑭𝒖𝒕𝒆𝒃𝒐𝒍 (@NossoFutebol__) June 25, 2024
O Remo diminuiu o placar contra o ABC e parte da torcida invadiu o gramado para roubar faixas.
CENAS INADMISSÍVEIS!!! pic.twitter.com/zoFJjDYjHz
Próximo jogo do ABC
O Elefante volta a campo no próximo sábado (29). O rival será o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa em Erechim, no Rio Grande do Sul. A partida está marcada para às 17h.
O jogo
Podemos dizer que o ABC viveu um primeiro tempo dos sonhos. Em jogo que teve logo três grandes chances nos 10 primeiros minutos de jogo, era de se esperar que a rede não demoraria tanto para balançar.
Mas antes disso, vamos falar desses momentos iniciais. Logo aos quatro minutos, o goleiro Pedro Paulo teve que trabalhar com muita dificuldade ao espalmar chute de primeira à queima roupa de Ytalo.
O troco veio aos cinco, com Iago batendo de primeira dentro da área e o goleiro Marcelo Rangel fazer um novo milagre na partida. Cinco minutos depois, Gabriel Santiago arriscou de fora da área após escanteio e goleiro do Remo defendeu novamente.
Agora sim, vamos aos gols. Depois das duas primeiras tentativas, o primeiro gol abecedista veio aos 22. Lima achou um ótimo cruzamento para Jenison, dentro da área, completar de primeira para abrir o placar.
TOCA NELE, que ele CRAVA! JENISON abre o placar pro ABC, é o terceiro dele na #NossaSérieC ⚫️⚪️🐘#NossaSérieC pic.twitter.com/c5GgW6xu9v
— 𝑵𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑭𝒖𝒕𝒆𝒃𝒐𝒍 (@NossoFutebol__) June 24, 2024
O segundo veio com um golaço. Três minutos depois de abrir o placar, Lucas Sampaio arriscou chute de primeira de fora da área e contou com um leve desvio da bola desvia no caminho para fazer uma pintura para o ABC.
LUCAS SAMPAIO 😳😳😳 Pegou ela de prima e MARCOU UM GOLAÇO!!!
— 𝑵𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑭𝒖𝒕𝒆𝒃𝒐𝒍 (@NossoFutebol__) June 24, 2024
ABC já fez o segundo pra cima do Remo ⚪️⚫️ #NossaSérieC pic.twitter.com/BUwOKqS5G8
No segundo tempo, diferente o ritmo alucinado de boas chances, o jogo caiu de ritmo. Faltou as grandes chances e rolou um festival de substituições. Com a vantagem, o ABC baixou as suas linhas e se fechou. O Remo, por sua vez, tentou ir para o abafa. E só conseguiu aos 31, com Felipinho.
Com a invasão e briga citados no início do texto, e o jogo voltando após 12 minutos de paralisação, fez com que a partida esfriasse um pouco o ritmo.
E com o Remo indo para o tudo ou não em busca do empate, sobrou tempo para o Mais Querido marcar o terceiro. E tudo graças a Daniel Cruz, que começou a jogada e apareceu na área para finalizar e marcar aos 63 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
ABC 3
Pedro Paulo; Felipe Albuquerque (Matheus Rocha), Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Matheus Blade (Walfrido), Lima (Manoel) e Gabriel Santiago; Iago (Ruan) e Jenison (Daniel Cruz). Técnico: Roberto Fonseca.
Remo 1
Marcelo Rangel; João Afonso (Felipinho), Rafael Castro (Ribamar), Bruno Bispo e Diogo Batista (Pedro Vitor); Raimar, Paulinho Curuá (Matheus Anjos) e Pavani; Jaderson, Marco Antônio e Ytalo (Matheus Lucas). Técnico: Rodrigo Santana.
Local: Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartão amarelo: Jenison, Matheus Blade, Daniel, Lucas Sampaio, Manoel, Ruan (ABC); Felipinho, Matheus Anjos (Remo)
Gols: Jenison, 22/1ºT, Lucas Sampaio, 25/1ºT e Daniel Cruz, 63/2ºT (ABC); Felipinho, 31/2ºT (Remo)
Público: 3.011
Renda: R$ 40.032,00
0 comentários