Fato resultou em paralisação do jogo por 12 minutos no segundo tempo
Invasão e tumulto generalizado entre torcidas marcaram o confronto entre ABC e Remo, no Frasquerão, na última segunda-feira (25). O árbitro da partida, Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS), registrou em súmula as ocorrências do confronto da 10ª rodada da Série C.
Segundo o documento, a primeira invasão partiu de um torcedor visitante, logo após Felipinho diminuir a desvantagem do Remo aos 31 da segunda etapa. O homem, não identificado pela Polícia Militar, roubou a faixa da torcida alvinegra. A atitude gerou a invasão das duas torcidas e um tumulto generalizado em campo, quando os torcedores do ABC também roubaram a faixa da torcida adversária.
A Polícia Militar interveio a fim de conter a confusão e, após 12 minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado. Um torcedor alvinegro foi identificado no tumulto.
Em campo, o Mais Querido superou o Remo por 3 x 1 com gols de Jenison, Lucas Sampaio e Daniel Cruz. Com a vitória, chega a 12 pontos e encosta no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro.
Súmula de ABC 3 x 1 Remo
“Aos 31 minutos do segundo tempo, partida foi paralisada devido à invasão de um torcedor do Remo, que não foi identificado pela Polícia Militar, que após o gol de sua equipe adentrou o campo de jogo e roubou a faixa da torcida organizada do ABC. Após o fato, houve invasão do campo de jogo pelas duas torcidas, que brigaram entre si gerando um tumulto generalizado. Inclusive, a torcida do ABC também roubou a faixa da equipe do Remo.
A Polícia Militar interveio retirando os torcedores de ambas as equipes que participaram do tumulto. Após a paralisação de 12 minutos, a Polícia Militar, representada pelo Major Castro, garantiu a segurança da partida e nos informou que era possível reiniciá-la. Desta forma, jogo foi reiniciado normalmente.
O fato foi registrado pelo termo circunstanciado de ocorrência nº 16220 por invasão de campo. foi identificado um torcedor do ABC envolvido nos fatos.”
0 comentários