Connect with us
Léo Condé, técnico do Vitória Léo Condé, técnico do Vitória

CECearáSérie BÚltimas

Após demissão de Mancini, Ceará tem Léo Condé e mais dois nomes como favoritos para assumir o time

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Vagner Mancini foi desligado do Ceará após a derrota para a Ponte Preta na Série B

O Ceará anunciou a saída do técnico Vagner Mancini, após a queda de rendimento e a derrota para a Ponte Preta, nessa quarta (25). O clube está no mercado a procura de um bom substituto para o resto da temporada. Léo Condé é o favorito da diretoria para assumir o cargo.

O treinador está sem clube desde que foi desligado do Vitória, em maio. Ele conseguiu ser campeão da Série B no ano passado e garantiu o acesso para a Série A. Com uma sequência negativa no Leão da Barra, a diretoria optou pela demissão. As informações dadas inicialmente pelo O Povo e confirmadas pelo NE45.

Léo Condé, técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Outros nomes também estão na mira do Ceará: o de Jair Ventura e Enderson Moreira. Ambos estão sem clube após serem demitidos do Atlético-GO do Sporting Cristal, do Peru.

Jair garantiu o acesso do Atlético-GO para a Série A em uma arrancada surpreendente. Por isso, é o segundo nome mais forte para contratação. Enderson esteve a frente do Sport no ano passado, e apesar das boas apresentações, nos momentos mais decisivos da Série B, o time não reagiu bem e perdeu a chance de subir de divisão.

O fato é que o novo contratado para comandar o Vozão só chegará na próxima semana. Para a partida contra o Ituano, no sábado (29), às 21h, na Arena Castelão, o auxiliar técnico Anderson Batatais será o responsável pela escalação.

O clube anunciou ainda que na quinta-feira (27) de manhã, o executivo de futebol, Lucas Drubscky e o diretor de futebol, Haroldo Martins, darão entrevista coletiva. Assuntos sobre o novo treinador e reforços para o resto da temporada devem ser falados.

Demissão de Mancini no Ceará

A derrota pelo placar de 3 x 1 para a Ponte Preta fora de casa foi a gota d’água para a diretoria anunciar a saída de Vagner Mancini do comando técnico do Ceará. O treinador estava prestes a completar 1 ano à frente do Vozão.

Na segunda passagem do técnico pelo Ceará, ele somou 44 jogos, sendo 16 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. Ele conquistou o Campeonato Cearense com a equipe em 2024.

O início de temporada foi positivo, mas o time não conseguiu embalar na Série B e fez apresentações ruins, perdendo pontos importantes e que vão fazer a diferença na reta final.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados