Esquadrão está próximo de conquistar o retorno à elite do futebol feminino
As Mulheres de Aço ganharam um novo espaço no CT Evaristo de Macedo. Nesta quarta-feira (3), o Bahia inaugurou uma nova ala dedicada ao futebol feminino, no prédio Edvaldo dos Santos (Baiaco). Jogadoras e comissão do departamento foram apresentadas ao espaço.
“O espaço aqui não só é importante para o Bahia. Tem atletas aqui que viveram várias realidade dentro do futebol. Nesse caminho que a gente vem percorrendo na Série A2, dá pra gente ver as estruturas”, comentou Carol Melo, gerente do futebol feminino tricolor.
Além da profissional, também se fizeram presentes no momento o CEO do clube, Raul Aguirre, o Diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, e a diretora de Saúde e Perfomance, Natália Bittencourt.

O novo espaço possui três salas, sendo uma de reunião, e outras duas que serão de uso da gerente de futebol e do supervisor do futebol feminino. Na nova ala, as atletas terão também um espaço de convivência e descanso. Os corredores trazem fotos das jogadoras em campo.
Um Bahia “mais consciente”
Carol Melo também falou sobre a nova realidade vivida pelo Esquadrão, que agora conta com a parceria junto ao Grupo City. Na visão da profissional, houve uma mudança de mentalidade para o crescimento do projeto dentro do clube.
“A gente sabe que o futebol feminino tem a obrigatoriedade e muitas vezes é feito, mas não da maneira que deve ser. E eu acho que a gente vive um momento diferente…. Com todo o apoio da diretoria, da gestão e multidisciplinar dentro de campo”, acrescentou a dirigente.
Em meio ao crescimento fora das quatro linhas, o Bahia está perto de concretizar seu retorno à elite do futebol feminino. Após vencer o JC-AM fora de casa, na ida das quartas, e conquistar boa vantagem, volta a campo na próxima segunda (8), em Pituaçu, para selar acesso.
Confira imagens do novo espaço das Mulheres de Aço:









0 comentários