Jogador fez parte da campanha que terminou com o título regional, mas saiu antes do Fortaleza, negociado com o Santos
Promessa feita é promessa cumprida. O Fortaleza homenageou, na quinta-feira (4), o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que defendeu o clube entre 2023 e o início deste ano. Hoje no Santos, que treinou no Pici antes de enfrentar o Ceará pela Série B, o argentino recebeu a medalha de campeão da Copa do Nordeste 2024.
Escobar foi uma das vítimas do atentado ao ônibus do Fortaleza no Recife-PE, feito por membros de uma uniformizada ligada ao Sport após partida da 1ª fase do Nordestão. O jogador saiu bastante ferido e correu sério risco de perder a visão, caso os estilhaços o atingissem 1,5cm mais para o lado.
O atleta posou para fotos e vídeo com a medalha, prometida pelo clube através dos jogadores Lucero, Yago Pikachu e Tinga. Recebido no Pici, Escobar reencontrou funcionários do Tricolor, staff, atletas e falou, ao lado do CEO Marcelo Paz, sobre essa homenagem.
“Estamos muito felizes de recebê-lo aqui no Pici, Escobar merece todas as honrarias e homenagens, foi o jogador que mais sofreu com o atentado contra o Fortaleza, e por isso mesmo simboliza a nossa conquista na Copa do Nordeste 2024, quando lembrarmos do Nordestão, vamos lembrar desse momento”, disse o dirigente do Leão.
“No dia seguinte que me machuquei eu estava aqui no Pici, recebendo o apoio de todos, me sentia protegido por todos. E todo esse acolhimento foi quem em fez continuar e voltar a jogar futebol, só de relembrar esses momentos, eu fico emocionado, por tudo isso, obrigado por esse reconhecimento”, acrescentou Escobar.

Escobar no Fortaleza
O lateral argentino disputou 21 partidas pelo Leão e distribuiu duas assistências nesse período. Mesmo sem ser titular da posição, teve participações importantes pelo clube no período em que o defendeu.








0 comentários