Leoas conquistam o acesso em jogo emocionante, vencendo de virada no tempo normal e se consagrando nos pênaltis
Com muita luta, o Sport conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro Feminino. Vindo de desvantagem de perder por 1 x 0 no jogo de ida, o Rubro-negro bateu o Athletico Paranaense por 2 x 1, de virada, no Arruda, neste sábado (6). Esse resultado levou a decisão para os pênaltis, onde as Leoas fizeram 4 x 1 e garantiram a subida de divisão.
O Athletico Paranaense saiu na frente com Duda, aos 31 do primeiro tempo. A atacante recebeu na entrada da área, dominou na coxa e bateu forte, sem deixar a bola cair, marcando um golaço.
Mas o Sport se lançou ao ataque e buscou a virada no segundo tempo. Primeiro, aos sete minutos, Isis fez o pivô e ajeitou para Kaline chutar de primeira, rasteiro, da entrada da área. A bola entrou no canto direito.
As Rubro-negras tiveram a chance de virada aos 21, de pênalti. Porém Gessica parou em grande defesa da goleira Thaisa Amorim, que pegou no lado direito. O Sport não desistiu e buscou a virada no fim. Aos 45, após escanteio batido para a segunda trave, Jana apareceu livre para cabecear e marcar o segundo gol.
Com isso, a decisão pelo acesso foi para as penalidades. Para as Leoas, Pintinho, Kauane, Jana e Marcelinha converteram. Para o Furacão, Juliana marcou, enquanto Lara Barbieri e Thalita desperdiçaram. Assim, com muita emoção, o Sport sobe para a Série A do Campeonato Brasileiro Feminino.
O Sport no Brasileirão Feminino da Série A2
O Sport avançou para as quartas de final na 2ª colocação do Grupo B, com 15 pontos. Foram quatro vitórias e três empates, com 18 gols marcados e três tentos sofridos. No primeiro jogo das quartas de final, perdeu do Athletico Paranaense por 1 x 0, mas reverteu no jogo da volta.
Somando com as quartas de final, as Leoas chegaram a cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 20 tentos marcados e cinco sofridos. Agora seguem na briga para chegar à final. O adversário sairá do duelo entre Bahia e JC-AM.
0 comentários