publicidade

Textor teme domínio após chegada do Grupo City e pede teto salarial: “O Bahia vai comer nosso almoço”

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 17 de julho de 2024

Esquadrão foi assunto em entrevista dada pelo mandatário

“O Bahia vai comer o nosso almoço”, disse o dono da SAF do Botafogo, John Textor, ao avaliar o crescimento do Esquadrão após a chegada do Grupo City. Na visão do empresário norte-americano, é preciso controlar os investimentos por um equilíbrio no futebol brasileiro.

“O fato é que o Brasil trouxe dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos algo sobre um teto salarial… Aquela cidade maravilhosa (Salvador), ótimo hotel, ótima comida. Eles vão ganhar todos os campeonatos por 20 anos”, projetou, em entrevista ao Globoesporte.

Posts
John Textor, empresário norte-americano. Crédito: Thiago Ribeiro/Botafogo

Ainda de acordo com o discurso de Textor, o exemplo do Bahia é preciso ser combatido. O mandatário, que já foi dono do Crystal Palace, da Inglaterra, e hoje comanda, para além do clube carioca, o Lyon, deu exemplos de fora de país para justificar o pedido de intervenção.


“Eles (Grupo City) são Abu Dhabi. Nós temos que competir contra o Catar (PSG) na França. Eu estou disputando com um país, não com um dono… Deveria ser um teto salarial. Você não poderia gastar mais do que essa quantidade de dinheiro”, explicou.

Textor deixa ‘aviso’ a outros clubes

Para além do Botafogo, Textor fez questão de citar outros possíveis interessados no modelo de teto de gastos. Novamente citando o Bahia, o empresário trata, em tom de união, como necessária as mudanças na conjuntura do futebol nacional.

“Esse é meu aviso para Corinthians, Palmeiras, Flamengo… Se não fizermos algo, vamos acordar daqui a 70 anos, sob a atual estrutura administrativa, com as pessoas que estão aqui hoje, o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 17 de cada 20 anos”, avaliou.

O Bahia na Série A

Com a derrota em Salvador, o Esquadrão ocupa a quarta posição na tabela, com 30 pontos. No domingo (21), a equipe tricolor volta a jogar na Arena Fonte Nova, desta vez contra o Corinthians em jogo válido pela 15ª rodada da disputa.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING