publicidade

Em briga direta contra o rebaixamento, Vitória tropeça diante do Grêmio e segue encostado no Z-4 do Brasileiro

Série A, BA, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 21 de julho de 2024

O Leão da Barra teve uma atuação ruim, e praticamente não criou oportunidades durante os 90 minutos contra o time gremista

No duelo dos desesperados, deu Grêmio. O clube Gaúcho derrotou o Vitória, pelo placar de 2 x 0, e melhorou sua pontuação na tabela do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Soteldo e Reinaldo no segundo tempo. O clube baiano soma agora três derrotas seguidas.

Após o resultado negativo, o Leão da Barra segue encostado na zona de rebaixamento. O clube segue com os mesmos 15 pontos, em décimo sexto lugar. O Tricolor Gaúcho segue no Z-4, mas chegou aos 14 pontos, tendo um ponto de diferença para o Rubro-negro baiano.

Próximos jogos

O time Gaúcho entra em campo novamente na próxima quinta-feira (25), às 20h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. O Vitória, por outro lado, entra em campo na quarta-feira (24), diante do Flamengo, às 20h, no Barradão. Os jogos são válidos pela Série A.


Grêmio x Vitória – Resumo da partida

Os primeiros dez minutos de partida foram de bastante disputa entre as equipes. Tanto que a primeira finalização saiu pelo lado gremista, aos onze minutos, quando Pavín arriscou de longe e mandou por cima da meta do goleiro Lucas Arcanjo.

O time gaúcho seguia arriscando de longe. Aos 23 minutos, Reinaldo recebeu na intermediária e finalizou para mais uma defesa segura de Lucas Arcanjo. Três minutos depois, após boa troca de passes, foi a vez de Carballo fazer o goleiro do Leão da Barra trabalhar. Boa defesa!

Aos 27 minutos, o goleiro Rubro-negro atingiu o zagueiro Kannemann na área. O árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti inicialmente, mas o VAR Marcio Henrique de Gois anulou a penalidade alegando que a bola não estava em jogo na hora do choque.

O Grêmio seguia melhor na partida e gerando chances. Aos 38 minutos, Soteldo fez grande jogada individual pelo lado esquerdo, e cruzou com bastante qualidade na cabeça de Edenilson, que acabou finalizando para fora. Grande chance desperdiçada.

Dez minutos depois, no apagar das luzes, o atacante Pavón tabelou na ponta direita, invadiu a a área do Vitória e finalizou rasteiro. Lucas Arcanjo realizou mais uma boa defesa para evitar o gol Gaúcho.

Apesar de suportar bem as investidas gremistas, o Rubro-negro baiano não conseguiu criar boas oportunidades ofensivas. Foram 45 minutos sem finalizações certas na meta do goleiro Marchesín, que apenas assistiu a partida.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as equipes voltaram pouco criativas. Foram 15 minutos de bastante disputa, com algumas faltas mais duras, porém, com poucas finalizações. Na primeira finalização do Grêmio no segundo tempo, veio o gol.

Bem na partida, o pequeno Soteldo aproveitou a sobra após um cruzamento na área, cortou a marcação do Leão da Barra e finalizou forte no canto do goleiro Lucas Arcanjo, que apenas observou a bola entrando.

Tentando deixar o Vitória mais ofensivo, o técnico Thiago Carpini realizou quatro mudanças na segunda etapa. Porém, assim como no primeiro tempo, o Rubro-negro baiano não conseguia criar boas chances.

No apagar das luzes, o Grêmio ampliou de pênalti. Arezo, acionado no segundo tempo, acabou sendo derrubado por Reynaldo, zagueiro do Vitória. Na cobrança, Reinaldo bateu forte no canto, sem chances para Lucas Arcanjo.

Melhor na partida, e com a vantagem no placar, o Grêmio administrou o resultado durante os últimos minutos e garantiu os três pontos. Sem forças, o Vitória tentou algumas vezes, mas sem efetividade, acabou derrotado novamente. Agora são três partidas sem triunfar.

Ficha do jogo

Grêmio 2
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Pedro Geromel) e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Gustavo Nunes) e Nathan (Pepê); Edenilson (Dodi), Pavon (Arezo) e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho

Vitória 0
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willean Lepo, Reynaldo e Wagner Leonardo; Lucas Esteves, Willian Oliveira e Léo Naldi (Ricardo Ryller); Matheusinho (Daniel Júnior), Janderson (Luis Miguel) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Lucas Costa Modesto
VAR: Marcio Henrique de Gois
Gol: Soteldo e Reinaldo (GRE)

Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Willian Oliveira, Thiago Carpini, Lucas Esteves e Reynaldo (VIT); Carballo (GRÊ)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING