O último jogo do atleta foi em julho de 2023, diante do CRB, pela Série B
Depois de um ano afastado dos gramados, após punição por envolvimento com manipulação de resultados, o lateral-esquerdo Igor Cariús assinou contrato de um ano e meio com o Sport, tornando-se reforço para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE, e confirmada pela reportagem do NE45.
O atleta, inclusive, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta sexta-feira (26). Com isso, vira opção no Sport para o duelo contra a Ponte Preta, neste sábado (27), na Arena de Pernambuco, pela Segundona.
Igor Cariús no BID ✅ pic.twitter.com/Dx2l58x7Pr
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) July 26, 2024
O lateral estava afastado há quase um ano após ação da Operação Penalidade Máxima, que investigou manipulações de resultados em jogos do Brasileirão. O atleta foi acusado de receber cartões intencionais, enquanto defendia o Cuiabá, pela Série A de 2022.
O atleta também foi denunciado por organização criminosa e corrupções ativa e passiva em esquema investigado inicialmente pelo Ministério Público de Goiás. Com a camisa do Leão em 2023, o lateral-esquerdo fez 41 partidas, marcou um gol e contribuiu com oito assistências.
Mesmo sem jogar, o atleta estava integrado ao grupo Rubro-negro no CT. O lateral-esquerdo vinha participando normalmente das sessões de treinamento com o restante do elenco. O atleta irá disputar posição com Felipinho e Dalbert, podendo também atuar como ponta.
0 comentários