Retorno aos gramados ainda em 2024 está descartado pelo DM Rubro-negro
O zagueiro Renzo segue em processo de recuperação no Sport após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, no duelo contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil. O atleta também sofreu uma lesão no menisco. Em contato com a reportagem do NE45, Marcelo Torres, que faz parte da equipe médica do Leão, detalhou o processo de recuperação do defensor.
“Renzo vem respondendo bem ao protocolo de reabilitação. A verdade é que a cirurgia de recuperação de LCA tem um protocolo longo, que envolve aproximadamente nove meses de recuperação. Mas ele está tendo uma resposta satisfatória dentro do que a gente espera”, iniciou.
“Atualmente, ele já faz um trabalho de fortalecimento muscular, de mobilidade, além de alguns exercícios funcionais na academia. Então, está tudo dentro da programação do DM. Porém, por conta desse período prolongado de reabilitação, o retorno dele, ainda dentro de 2024, fica comprometido. Ele só deve retornar mesmo na próxima temporada”, completou.
A cirurgia aconteceu em março, no Hospital São Marcos, no Recife. O atleta foi acompanhado por uma equipe formada pelos médicos Rodrigo Perez, Renato Lima, Marcelo Capela, Rodrigo Lócio, Felipe Carvalho e o fisioterapeuta Glaucon Lira. A previsão de recuperação é de 9 meses.
Com Mariano Soso, Renzo atuou em sete jogos em 2024 e marcou um gol, na goleada por 4 x 1 sobre o Central, pelo Campeonato Pernambucano. O contrato do atleta com o Sport vai até o final de 2025.
0 comentários