Ex-jogador também passou por clubes como Central, Sport e Vitória
Morreu, neste sábado (27), aos 70 anos, Jorge Campos, ídolo do Bahia. O ex-atacante lutava contra complicações médicas desde 2022. De acordo com o clube, o velório e sepultamento do ex-jogador está acontecendo desde as 16h30, no cemitério Campo Santo, em Salvador.
Jorge Campos foi tetracampeão baiano pelo Esquadrão na década de 70, sendo determinante na construção do Fazendão, antigo Centro de Treinamento do clube. Isso porque o terreno foi comprado com o dinheiro da venda do então jogador para o Atlético-MG.
Apesar de ter brilhado com a camisa tricolor, Jorge também adquiriu respeito do Vitória, que também se solidarizou com o falecimento. O ex-atacante representou outros clubes do Nordeste, com passagens pelos pernambucanos Central e Sport.
Abaixo, veja nota de pesar divulgada pelo Bahia
É com imenso pesar que lamentamos o falecimento do ex-atacante Jorge Campos, neste sábado, aos 70 anos. Ele vinha lutando contra complicações médicas desde 2022 e era um dos beneficiários do programa Dignidade aos Ídolos, promovido pelo clube.
Tetra no heptacampeonato da década de 70, totalizou 57 gols e 21 assistências pelo Esquadrão de Aço. A construção do Fazendão – antigo CT tricolor – foi efetivada graças aos recursos de sua transferência.
Toda nossa solidariedade a familiares e amigos.
0 comentários