Brasiliense e Retrô duelam no domingo (1º), no Serejão, em jogo que vale o acesso
O Retrô construiu uma vantagem mínima na Arena de Pernambuco na disputa pelo acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (1º), às 15h30, a Fênix vai para um desafio fora de casa contra o Brasiliense, que ainda não perdeu como mandante na Série D.
O Jacaré fez nove jogos no Serejão, em Brasília, pela Série D. Até chegar às quartas, somou sete vitórias e dois empates. O último desafio em casa, aliás, terminou em goleada por 5 x 0 sobre o Brasil de Pelotas na fase de oitavas de final da competição.
Assim, a última derrota do Brasiliense como mandante foi há mais de cinco meses, ainda pelo Campeonato Estadual, quando foi superado por 3 x 1 pelo Capital na semifinal. Esse revés e um 4 x 1 do Cuiabá, pelas quartas da Copa Verde, são os únicos resultados negativos da equipe dentro de casa nesta temporada.
Já o Retrô chega para o confronto com uma derrota recente fora de casa no tempo normal nas oitavas. A Fênix amargou uma derrota por 2 x 0 para o Manauara, mas o empate em 2 x 2 no agregado levou a decisão à disputa de pênaltis, que terminou com o avanço do time pernambucano.
Brasiliense em casa na Série D 2024
- Brasiliense 1 x 0 Anápolis
- Brasiliense 1 x 1 Mixto
- Brasiliense 2 x 1 União Rondonópolis
- Brasiliense 1 x 0 Iporá
- Brasiliense 4 x 0 Capital
- Brasiliense 3 x 1 Real Brasília
- Brasiliense 2 x 0 CRAC
- Brasiliense 2 x 2 Real Noroeste
- Brasiliense 5 x 0 Brasil de Pelotas
0 comentários