Acordo foi oficializado nesta terça-feira (3)
O técnico português Pepa é o novo treinador do Sport. O profissional que chegou no último domingo (1) no Recife e já esteve nas arquibancadas da Arena de Pernambuco nesta segunda-feira (2) para assistir a vitória por 3 x 2 diante do Ituano, pela Série B. Pepa será o primeiro técnico europeu na história a comandar o Rubro-negro.
Pepa chega para assumir a vaga deixada pelo técnico Guto Ferreira, demitido após a derrota para o Brusque e que fez o Leão a chegar numa sequência de três derrotas e três jogos sem marcar gols em sequência. Para o duelo desta segunda-feira o time será comandado pelo auxiliar César Lucena.
O novo treinador Rubro-negro chega com os seguintes integrantes para a comissão técnica: os auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva; o preparador físico Pedro Oliveira e o analista Pedro Azevedo. O vínculo do treinador na Ilha do Retiro vai até o fim desta temporada, com renovação automática em caso de acesso para a primeira divisão.
Ver essa foto no Instagram
A carreira de Pepa
O último clube de Pepa foi o Al Ahli. Aos 43 anos, o português ficou conhecido no Brasil por comandar o Cruzeiro na temporada 2023. Na Raposa, foram 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas, somando 38% de aproveitamento.
Pepa também foi treinador do Sanjoanense, Feirense, Moreirense, CD Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, clubes de Portugal, e também o Al-Tai, da Arábia Saudita.
OS NÚMEROS DOS TÉCNICOS DURANTE A GESTÃO YURI ROMÃO
- Gustavo Florentin: 31 jogos, 10 vitórias, 8 empates e 13 derrotas;
- Gilmar Dal Pozzo: 21 jogos, 8 vitórias, 9 empates e 4 derrotas (Vice-campeão da Copa do Nordeste 2022);
- Lisca: 4 jogos, 1 vitória e 3 empates;
- Claudinei Oliveira: 18 jogos, 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas;
- Enderson Moreira: 67 jogos, 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas (campeão do Campeonato Pernambucano 2023 e vice-campeão da Copa do Nordeste 2023)
- Mariano Soso: 41 jogos, 22 vitórias, 10 empates e 9 derrotas (campeão do Campeonato Pernambucano)
- Guto Ferreira: 5 jogos, 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas
0 comentários