O defensor iniciou a temporada emprestado ao Novorizontino, onde se destacou no Paulistão e acabou retornando ao Leão
Autor de um dos gols na vitória por 3 x 2 sobre o Ituano, na última segunda-feira (2), o zagueiro Chico espera cravar de vez sua vaga no time titular do Sport. Com a queda de rendimento de Luciano Castán, o defensor assumiu a titularidade nas últimas duas partidas e agradou o torcedor.
Revelado pelo Rubro-negro pernambucano, o zagueiro falou sobre a importância da vitória diante do clube paulista, que encerrou uma sequência de três jogos do Leão sem vitórias na Série B, diante de Vila Nova, Coritiba e Brusque.
“Foi uma noite importante, não só para mim, mas como para todo o grupo. A torcida nos empurrou e levou a gente para dentro do jogo. Uma partida que começou difícil, que tomamos um gol muito cedo, mas a todo momento a gente se entregou e acho que isso é o mais importante. Foi uma vitória com a cara de Sport, com muita raça”, destacou.

Sport x Ituano, Série B 2024 – Foto: Paulo Paiva/SCR
Chico também projetou o duelo contra o Avaí. No time catarinense estão o técnico Enderson Moreira, que comandou o Sport em 2023, o volante Ronaldo Henrique, velho conhecido do zagueiro e o atacante Vagner Love, que defendeu o Leão da Ilha entre os anos de 2022 e 2023.
“Vai ser um jogo difícil, acho que o Avaí está vindo de uma sequência boa, principalmente dentro de casa. É um time que tem um treinador que já é conhecido nosso, tem alguns conhecidos no elenco também, então acho que a gente precisa se impor ao máximo para que a gente possa sair vitorioso dessa partida”, enfatizou.
Nesta temporada, o zagueiro foi emprestado ao Novorizontino, onde disputou 13 jogos pelo clube, todos no Campeonato Paulista. Recentemente, Chico renovou seu contrato com o Sport até o final de 2026. Anteriormente, o Vínculo do clube com o jogador ia apenas até o término de 2025.
ENTREVISTA – MAILSON, EX-GOLEIRO DO SPORT
0 comentários